17 Receitas Com Romã Que Precisa De Experimentar

romã aberta

A romã é muito conhecida por trazer sorte e dinheiro para quem quer saboreá-la em datas específicas como no Réveillon, mas além disso é uma fruta bem nutritiva e deliciosa e há dezenas de receitas com romã a experimentar.

A romã pode dar vida a qualquer prato e utilizada em receitas durante todo o ano. Confira essas receitas abaixo para ver o que pode fazer com essa fruta deliciosa.

1. Suco de romã

Começamos essa lista de receitas com romã com uma receita simples com informação sobre os nutrientes de que a romã está carregada, e um pequeno guia sobre como trabalhar essa fruta para tirar o que importa da casca sem grandes problemas.

O suco da romã é feito com as sementinhas da fruta batidas no liquidificador e coadas. É ideal para quem gosta do sabor do fruto e procura uma bebida saborosa e nutrítica.

2. Geleia de romã

A Chef Ana Lemgruber traz-nos uma receita mais simples com uma cor divina e sabor característico da romã, em um vídeo bem informativo e fácil de seguir. A receita é bem simples e está cheia de dicas para ajudar a trabalhar a romã e a fazer a geleia perfeita.

3. Pão de romã

O Chef português Fábio Bernardino prepara nesse vídeo uma receita de pão de romã que pode fazer o sabor desse fruto a qualquer refeição. O resultado final é um pão bem crocante e saboroso mas a receita precisa de pelo menos 24 horas de fermentação. Para os verdadeiros amantes do fruto vale a pena experimentar.

4. Bolo de romã

Se o pão de romã não fica doce o suficiente para si, pode experimentar essa deliciosa receita de um tradicional bolo de mel misturado com romã, que eleva o bolo a um nível mais alto. Além de ser fácil de preparar, essa receita dá para combinar com café ou chá a qualquer hora do dia.

5. Cheesecake de romã

A cheesecake em si é uma receita grega que tem ganho fama nas últimas décadas. Com biscoito, creme de queijo, e uma cobertura de geleia de romã a cobrir tem a sobremesa perfeita para qualquer ocasião.

Esta é uma cheesecake diferente mas bem fácil de fazer. O resultado final é simplesmente delicioso.

6. Torta de chocolate com romã

Essa torta de chocolate com romã é nutritiva, docinha, crocante, e cremosa ao mesmo tempo. Combinar as sementinhas de romã com o chocolate supercremoso cria essa torta que, com a combinação da massa crocante, tem potencial para se tornar a sua sobremesa favorita.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

A romã em si tem um pouco de gostinho azedo, que faz um contraste forte e delicioso com o chocolate cremoso feito na sua ganache.

7. Drink refrescante de romã sem álcool

Uma receita própria para qualquer um consumir é essa bebida refrescante de romã sem álcool, que combina gelo, um toque cítrico, e um sabor frutado para criar uma delícia irresistível. Além da romã leva suco de limão, água com gás, hortelã, e gelo.

8. Caipirinha de romã

Depois de uma bebida refrescante sem álcool, temos uma receita de romã que é uma bebida com álcool. É um receita deliciosa com um sabor único a romã junto de um toque de limão, combinado com o docinho do licor Cassis.

Em uma festa onde o drink refrescante de romã sem álcool é servido, pode também servir essa caipirinha para quem procura um pouco mais de entusiasmo na bebida.

9. Creme de romã para bolo

Nessa receita a YouTuber Danielle Noce traz-nos um bolo em formato de coração para o dia dos namorados, em que o grande destaque é a decoração feita com creme de romã que, claro, pode ser usada em qualquer outro bolo.

Esse é um bolo recheado com chocolates bem docinhos para contrastar com o sabor mais azedo da romã e das suas sementinhas.

10. Gelado de romã

Um gelado saudável feito à base de fruta e delicioso parece difícil de fazer, mas Lucília Diniz cria nesse vídeo um gelado de romã que tem tanto de saudável como de delicioso. Leva um delicioso creme de baunilha para contrastar com uma calda de romã, e decoração de sementinhas da fruta.

11. Molho de romã

Essa receita é de bacalhau confitado com molho de romã, mas o que queremos aprender a fazer e aproveitar é o molho feito com a fruta, gemas de ovo, e vinagre. É um molho bem leve e saboroso que leva algumas técnicas de cozinha mais avançadas.

Pode não ser o mais fácil de fazer, mas fica super delicioso e vale a pena pelo menos experimentar.

12. Charlote de romã

Essa charlote de romã acaba por ser uma sobremesa bem elegante e diferente, que vai fazer com que a sua refeição tenha um final pelo qual não pode esperar. É feito com biscoitos e um recheio cremoso de leite condensado, creme de leite, e champagne.

13. Salada de romã, maçã e cogumelos

Essa lista de receitas de romã não podia ter apenas doces e sobremesas. Assim temos uma deliciosa e fresca salada feita com romã, maçã e cogumelos a que não se pode resistir. Leva alface pré-preparada mas pode optar por outra base, até mesmo massa à sua escolha.

14. Licor de romã

Nessa receita da YouTuber Fala Ai Carmen temos um licor de romã que demora pouquinho tempo a fazer mas que fica muito bom e saboroso, e que pode ser feito em casa para qualquer comemoração ou evento.

15. Pudim de chocolate branco com romã

Essa lista de receitas com romã não podia ficar completa sem pelo menos um pudim. Essa receita prepara o doce com chocolate branco em vez de lhe dar o tradicional sabor de leite, e ainda troca a clássica cobertura por uma feita com suco de romã para juntar o sabor azevinho da fruta com o doce do chocolate branco.

16. Smoothie de romã com morango

Um pouco de morango junto de romã ajuda a sobressair o doce do fruto, e esse smoothie balanceia tudo com uma textura cremosa graças ao uso de leite de coco com o suco da romã. Essa bebida é nutritiva, fácil de preparar, e bem deliciosa.

17. Chá de romã

Terminamos a lista de receitas com romã com uma da nutricionista Patrícia Leite, que nos traz uma receita de chá de romã junto de todas as informações sobre os benefícios que pode ter para o nosso corpo.

Outras receitas com romã

Essa lista não ficaria completa sem mencionar que a romã pode ser usada em todo o tipo de bebidas graças ao seu suco, e em qualquer tipo de salada sendo que basta para tal juntar as sementinhas para ter um produto final mais doce e com uma textura diferente.

Os truques usados nas receitas de sobremesas acima podem ser aplicados em outras receitas com romã para conseguir ter a maior variedade possível no seu uso dessa fruta deliciosa.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.