Comidas Para Festa Do Pijama: 11 Sugestões Que Todos Adoram

Se vai organizar uma festa do pijama +e natural que se preocupe com todos os detalhes. Um dos mais importantes é saber quais as melhores comidas para festa do pijama, visto que este tipo de evento precisa de um tipo específico de refeição.

É importante antes de fazer a festa do pijama saber se alguém tem alergias a um tipo específico de comidas para a podermos evitar. Esta atenção aos detalhes ajuda a que a sua festa do pijama seja um verdadeiro sucesso.

Para saber quais as melhores comidas para festa do pijama deve planejar bem o horário da festa pensando em todas as refeições: os lanches, as comidinhas da noite, e o café da manhã do dia seguinte devem ser considerados.

Naturalmente ninguém vai jantar um prato robusto na festa do pijama. É melhor sempre optar por mini sanduíches, salgadinhos, torradinhas e pipoca.

11 Comidas para festa do pijama que todos adoram

Pizza

Das melhores comidas para festa do pijama de sempre: a pizza. É prática, pode ser comida em qualquer lado sem utensílios, e não faz demasiada sujeira se tiver cuidado. Basta encomendar de uma pizzaria renomada na sua zona e chega bem quentinha e deliciosa.

Pode também optar por fazer uma pizza caseira para servir na festa do pijama. O vídeo acima mostra como fazer uma bem deliciosa que todos os seus convidados vão adorar.

Hambúrguer caseiro

Tal como a pizza, o hambúrguer é uma comida quase criada a pensar em ocasiões como a festa de pijama: fácil de preparar, muito prática, e deliciosa.  Pode acompanhar até com batata frita que continua sendo uma refeição prática.

Pode claro até fazer mini hambúrguer para servir na festa do pijama. A verdade é que o resultado final fica sempre delicioso e  acaba por não dar demasiado trabalho.

Salgadinhos

Em uma festa não podem faltar docinhos e salgadinhos pequenos e variados. Aqui no blog já tínhamos visto como fazer as contas para saber quantos salgados servir para 50 pessoas, e basta apenas ajustar para servir os seus convidados.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Os salgados são das melhores comidas para festa do pijama pois podem-se ir comendo ao longo da festa sem terem de ser preparados ou comidos quentes. Entre os salgadinhos que pode servir sugerimos:

  • Empadas de palmito
  • Barquetes fios de ovos
  • Rissoles de camarão
  • Croquetes de carne
  • Folheados de frango
  • Rissoles de carne
  • Chamuças

Docinhos

Outra das mais populares comidas para festa do pijama são os mais variados docinhos. Há muitos que pode servir, mas é preciso cuidado, especialmente se for festa para crianças apenas pois demasiados doces antes da hora de dormir dão mau resultado.

Entre os muitos docinhos que pode servir, sugerimos:

  • Brigadeiros
  • Beijinhos
  • Bolo caseiro
  • Mousse de chocolate
  • Gelatinas variadas
  • Sorvetes
  • Panquecas doces
  • Salada de frutas

Os docinhos são perfeitos para festas do pijama mais aconchegadoras, mas precisa sempre de ter alguma moderação com eles.

Croissant caseiro

O croissant é um dos pães mais saborosos alguma vez inventados. Pode servir com doce no interior ou recheio salgado mais saudável, como preferir. É ideal para o café da manhã junto de um café ou um bom chá, especialmente se rechear o croissant com peito de peru, presunto, queijo, ou até salmão defumado.

Pode preparar os croissants no dia anterior e assar apenas durante alguns minutos antes de os rechear e servir. Ficam bem quentinhos e saborosos de qualquer modo.

Torta salgada

A torta salgada é um clássico no Brasil e uma das melhores comidas para festa do pijama mesmo por ser super deliciosa e fácil de fazer, apesar de dar algum trabalho. Ao fazer uma torta salgada para muitas pessoas pode fazer decorações bem bonitas para a festa.

Uma torta salgada pode até ser usada para substituir a pizza ou o hambúrguer menos saudável ao jantar, que os seus convidados vão de qualquer modo adorar.

Waffles

O waffle é um snack típico americano que encanta qualquer pessoa pelo seu formato, aroma e sabor. A receita para fazer uma waffle é parecida à de uma panqueca americana, mas precisa de uma máquina específica para lhe dar o formato certo.

Waffles costumam ser um pouco mais doces, no entanto, logo ficam perfeitas como sobremesa por exemplo. Pode juntar açúcar por cima, ou servir até com um pouco de sorvete e molho de chocolate, fica uma delícia.

Pão de queijo

O pão de queijo é mais um clássico brasileiro e mais uma das melhores comidas para festa do pijama por ser tão simples de preparar, tão saboroso e tão prático. Para fazer pão de queijo precisa apenas de disponibilizar algum tempo, mas vai poder servir o pão durante toda a festa.

Tapioca

A tapioca é uma autêntica iguaria e é bem deliciosa e fácil de preparar. Come-se bem e é bem prática. Pode ser preparar de muitas formas diferentes logo a variedade não é problema para todos os convidados da sua festa.

Batido de frutas

Batido de frutas é das comidas para festado pijama mais saudáveis que pode servir, mas que bem decorado e preparado fica delicioso, bonito, e satisfaz todo o mundo na festa. Variedade também não será problema pois pode fazer batido de frutas de muitas formas diferentes.

Bolo de aniversário

Por fim a sugestão de comida mais lógica para qualquer tipo de festa – se for o caso – o bolo de aniversário. Não pode faltar se alguém estiver a celebrar o seu aniversário, mas também pode ser incluído como mais um docinho para uma ocasião especial.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.