Como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa

refrigerante

Quando você dá uma festa, não é bom ficar sem refrigerante. É embaraçoso ver convidados andando com copos vazios – toda festa deve ter muita comida e bebidas!

Planejar a quantidade de refrigerante por pessoa para sua festa é uma ciência, quase uma verdadeira arte. Tão importante quanto as bebidas é estimar a quantidade correta de comida que você precisa para servir aos seus convidados.

Neste artigo iremos apresentar a você informações sobre os principais elementos que você deve ficar atento no momento de preparar a sua festa. Além disso, iremos claro, ensiná-lo como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa.

Planeje dentro do seu orçamento

Em um mundo ideal, todo anfitrião gostaria de ter uma geladeira extra cheia de refrigerantes, vinhos, cervejas, destilados e todas as bebidas possíveis que um convidado possa desejar.

Dessa forma, não seria necessário calcular a quantidade de refrigerante por pessoa correta, já que o estoque estaria sempre cheio.

Embora haja alguns poucos sortudos que tenham isso, a maioria das pessoas não tem. Se você tem um orçamento restrito para realizar suas festas e apenas uma geladeira, não entre em pânico.

Antes de montar uma lista de compras para sua festa, pergunte a si mesmo algumas coisas muito importantes:

  • Quantos adultos estarão presentes na festa?
  • Quantas crianças estarão presentes na festa?
  • Quanto tempo vai durar a festa?
  • A festa será dentro de um local ou ao ar livre?
  • Que tipo de festa vai ser? Um aniversário, um jantar ou um churrasco?
  • Você vai ter um garçom servindo bebidas ou você vai cumprir essa tarefa?

O que você deve considerar antes de ir as compras

Antes de comprar as bebidas para sua festa, pense a respeito das seguintes questões:

Gostos pessoais dos seus convidados

Seus convidados gostam mais de bebidas alcoólicas e a única necessidade real é que tenha cerveja a noite toda? A festa é um jantar mais requintado onde vinhos podem ser mais atraentes do que refrigerantes?

Talvez você esteja recebendo um público mais jovem que fica facilmente animado com os drinks da moda quando vocês vão aos bares juntos. Considere as preferências pessoais dos seus convidados antes de ir às compras.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Pense no seu cardápio

Leve em consideração seu público, mas o que seus convidados estão acostumados a beber não deve ditar imediatamente o que você escolhe para comprar.

Você deve selecionar as bebidas com base no seu menu e no tipo de festa. No entanto, o seu cardápio pode lhe dar um indicativo de qual deve ser o volume de bebida e qual a variedade de bebidas que você deve oferecer.

Quem está servindo as bebidas

Se você planeja contratar um garçom, o bar será administrado por eles. Mas se você vai servir bebidas a noite toda para seus convidados, você vai querer simplificar as opções para tornar seu trabalho mais fácil. Lembre-se: a festa é sua, você precisa se divertir também.

Pense na idade dos seus convidados

Se houver muitas crianças, planeje também comprar sucos naturais e água. Haverá muitos jovens recém-saídos da faculdade? Então não economize na cerveja. É um grupo mais velho e sofisticado? Certifique-se de ter um bom estoque de vinho.

Sua programação é importante

Se você recebe com frequência convidados em sua casa, procure manter um estoque de bebidas. Dessa forma, é necessário apenas fazer um inventário antes da próxima festa para determinar quais bebidas você precisará comprar.

Para ajudar a manter o fluxo das bebidas, certifique-se de estar equipado com os suprimentos essenciais e de que nada será desperdiçado.

Não abra todas as garrafas no começo da festa

Uma das desvantagens de não calcular a quantidade de refrigerante por pessoa de maneira correta é ter várias garrafas consumidas pela metade perdendo o gás na geladeira.

Além disso, se você comprou bebidas que não serão foram consumidas após a festa você pode guardá-las para outro evento – caso não tenham sido abertas, claro.

Lembre-se de estocar muito gelo

Você deve ter pelo menos meio quilo de gelo por pessoa; isso cobre totalmente o gelo que você servirá junto com as bebidas.

Se o tempo estiver quente ou a festa estiver agitada, é melhor ter mais do que isso. Por outro lado, se você tiver muitas geladeiras para manter seus refrigerantes gelados, pode precisar de menos gelos.

Mas nada de encher os copos com gelo por falta de refrigerantes. A seguir, iremos apresentar como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa certa. Continue lendo o artigo para não cometer esse erro.

Certifique-se de ter copos

Sejam de vidro, papel ou de plástico, ao preparar sua festa planeje ter muitos copos a disposição. Os convidados muitas vezes esquecem onde colocam seu copo ou podem mudar de bebida durante a festa, exigindo um novo copo.

Calculando a quantidade de refrigerante por pessoa certa

Quanto litros de bebida você deve comprar para uma festa? Qual é a quantidade de refrigerante por pessoa que devo comprar?

Essas são perguntas difíceis de responder mas, no geral, três copos bebidas por convidado durante a primeira hora é o suficiente. Após a primeira hora calcule 1 copo e meio a cada hora.

Muitas vezes, as festas duram pelo menos duas horas, embora a sua possa durar um pouco mais dependendo da ocasião.

Cada uma das estimativas a seguir pressupõe que essa será a única bebida servida durante a festa. Portanto, se você for servir uma variedade, calcule cada item individualmente.

Pense no que você acha que será a bebida mais ou menos popular entre seus convidados e faça o cálculo a partir daí. Aqui estão nossas sugestões:

  • Vinho: Tenha uma garrafa de vinho para cada dois convidados em uma festa de duas horas. Se servir vinhos tintos e brancos, você deve ter duas vezes mais garrafas de branco do que de tinto, a menos que saiba especificamente que seus convidados adoram vinho tinto.
  • Cerveja: Planeje duas garrafas de cerveja por pessoa durante a primeira hora. Separe também uma outra para cada hora subsequente de sua festa.
  • Champanhe ou espumante: Uma garrafa de champanhe ou espumante de 750 ml serve seis taças de champanhe. Se estiver servindo champanhe antes da refeição, planeje uma taça e meia por pessoa, já se a bebida for servida durante um jantar de duas horas, planeje três copos por pessoa.
  • Licores: é possível servir 15 doses em cada garrafa de 750 ml. Normalmente, você só precisa de três doses por convidado.
  • Água: Em uma festa, um litro de água servirá quatro convidados; durante uma refeição, planeje servir três pessoas com cada litro. Tenha a sua disposição uma mistura de água mineral e água com gás.
  • Refrigerantes e sucos: em uma festa onde outras bebidas, como vinho, cerveja e espumantes serão servidos, planeje um copo de 240 ml por pessoa. Se houver muitas crianças, você precisará alterar essa quantidade para três copos por criança. Planeje quatro copos por convidado, se não houverem bebidas alcoólicas na festa. Essa é a quantidade de refrigerante por pessoa mais recomendada.

Como planejar a comprar suprimentos para festas?

Além de calcular a quantidade de refrigerante por pessoa, você também precisará de acompanhamentos e acessórios como gelo, copos e guardanapos; adicione também esses itens à sua lista de compras.

Dessa forma, é possível garantir que sua festa esteja bem abastecida com todos os itens necessários.

Comprando gelo

Você precisará de 1/2 a 1 quilo de gelo por convidado para manter as bebidas geladas. Estoque o gelo junto aos refrigeradores se houver espaço no freezer para que as bebidas gelem mais rapidamente.

Certifique-se de manter o gelo para as bebidas separado do gelo usado para resfriar garrafas e latas. Aqui está uma boa estimativa de quanto gelo você precisará para sua festa de acordo com o número de convidados:

  • 6 convidados = 4,5 quilos;
  • 12 convidados = 10 quilos;
  • 25 convidados = 22 quilos;
  • 50 convidados = 45 quilos.

Comprando copos

Esteja você usando copos de vidro ou copos descartáveis, espere que os convidados usem vários deles durante sua festa. Tente trabalhar com estas estimativas:

  • 6 convidados = 16 copos;
  • 12 convidados = 30 copos;
  • 25 convidados = 75 copos;
  • 50 convidados = 150 copos.

Comprando guardanapos

Mesmo se você estiver apenas servindo comida em pratos, guardanapos protegem os seus móveis, enxugam pequenos respingos e mantêm as mãos dos convidados limpas. Planeje o seguinte número de guardanapos:

  • 6 hóspedes = 24 guardanapos;
  • 12 convidados = 48 guardanapos;
  • 25 convidados = 100 guardanapos;
  • 50 convidados = 200 guardanapos.

Comprando guarnições

Especialmente se estiver oferecendo drinks, você vai querer algumas guarnições para adicionar um toque de requinte às bebidas feitas no bar.

Se você está oferecendo apenas cerveja e refrigerante, considere incluir fatias de frutas cítricas, como limão e laranja; eles são uma adição agradável a certas seleções de cerveja ou refrigerantes.

Além da quantidade de refrigerante por pessoa correta, é necessário ter um bom mix de sabores de refrigerantes que combinem com as guarnições. Considere estas opções no momento da compra:

  • Laranjas;
  • Limões;
  • Morangos:
  • Cerejas:
  • Abacaxis:
  • Azeitonas verdes:

Siga estas dicas para tornar o planejamento de bebidas para sua festa uma experiência fácil e sem estresse. Como esses números em mente, não faltará nada para seus convidados.

Organizando sua festa em 3 etapas simples

As bebidas não são os únicos itens que exigem planejamento. Está preparando sua festa, mas ainda está meio perdido? Elimine suas dúvidas com a lista de planejamento a seguir.

Siga algumas etapas essenciais para ajudá-lo a dar uma festa memorável sem suar a camisa. Deixe o estresse para trás e se prepare para começar a festa seguindo essas 3 etapas.

O que fazer no dia anterior a festa

O planejamento da festa é um processo longo e algumas coisas podem passar despercebidas ao longo do caminho. Verifique sua lista e conclua todas as pequenas tarefas que possam ter sobrado.

  • Não esqueça dos pagamentos: Confira se pagou todos os fornecedores/compras e certifique-se de que tudo esteja pronto para o grande dia.
  • Compre itens de última hora: Esqueceu algo ou percebeu que precisa de alguns itens extras no último momento? Agora é sua chance de comprá-los!
  • Carregue sua câmera: Imagine não conseguir captar os melhores momentos da sua festa! Carregar totalmente a câmera no dia anterior garantirá que isso não aconteça.

O que fazer no dia da festa

Contanto que você esteja organizado antes, não deve haver muitos problemas que surgem durante a festa, então tente relaxar e se divertir.

Se seus convidados perceberem que você está sobrecarregado, isso também pode estressá-los deixar a atmosfera pesada.

Se você puder pagar, é sempre possível deixar a organização para os profissionais e contratar um promotor de festas também. Basta lembrar que sua principal prioridade é que você e seus convidados sejam felizes e aproveitem a noite.

  • Comece a festa com antecedência: Se você está em contato com seus convidados nas redes sociais, pode ser bom enviar uma mensagem para eles na manhã da festa com algumas dicas de última hora, por exemplo, atualizações sobre o tempo. Além disso, lembre-os sobre os detalhes da sua festa e tente criar um pouco de emoção dando alguns teasers.
  • Decoração: Faça arranjos de flores e monte a iluminação, as mesas, as áreas de serviço e a pista de dança. Lembre-se de não encher os balões até 1–2 horas antes do seu evento!
  • Coloque a música para tocar: Verifique novamente se sua lista de reprodução está no ponto e faça verificações de som para evitar silêncios estranhos.
  • Dê as boas-vindas aos seus convidados: Lembre-se de que você estar na festa também! Dê as boas-vindas aos seus convidados com um sorriso e entusiasmo para dar o tom para o resto da noite.
  • Conecte pessoas diferentes: Tente conectar convidados que ainda não se conhecem, apresentando-os por meio de interesses que eles têm em comum. Se você fizer isso logo no início, criará uma atmosfera relaxada onde todos sentem que conhecem todos os outros.

O que fazer depois da festa

Após o evento também é necessário tomar algumas providencias. Se você seguiu todas as dicas que apresentamos até aqui sua festa foi um sucesso! Mas o trabalho ainda não acabou:

  • Agradeça: Certifique-se de agradecer aos ajudantes e convidados. Tente enviar uma mensagem de agradecimento ou usar as redes sociais para demonstrar sua gratidão por aqueles que fizeram parte desse dia especial.
  • Limpeza: Seja com uma equipe contratada ou com sua equipe de ajudantes, certifique-se de que todos os equipamentos e decorações sejam retirados e você deixe o local como o encontrou.
  • Verifique sua câmera: Veja todas as fotos e vídeos que você tirou durante a festa e envie-os aos seus convidados como uma lembrança.

Esperamos que nossas dicas tenham o ajudado a calcular a quantidade de refrigerante por pessoa para sua festa. Seguindo todas as dicas que apresentamos no artigo você, com certeza, terá uma festa épica! E o mais importante de tudo, não deixará que falte refrigerantes.

Outros artigos semelhantes:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.