Caldo Verde Para 20 Pessoas: Receita Simples e Rápida

Caldo Verde Para 20 Pessoas: Receita Simples e Rápida

Recipe by Rita DiasCourse: SopasCuisine: PortuguesaDifficulty: Iniciante
Rendimento

20

porções
Prepraração:

20

minutes
Cozedura

30

minutes
Total

50

minutes

Fazer essa receita de caldo verde para 20 pessoas é bem fácil e o resultado é maravilhoso. O caldo tem origem no norte de Portugal, mas é uma sopa que já faz muito sucesso um pouco em todo o mundo.

Ingredientes

  • 3 kg Batata

  • 600 g Linguiça calabresa

  • 300 g Bacon

  • 100 ml Azeite

  • 1.5 maços Couve manteiga

  • 15 Dentes de alho

  • 3 Cebolas grandes

  • 2 Folha de louro

  • Sal a gosto

Instruções

  • Comece por reunir os ingredientes para a sua receita de caldo verde para 20 pessoas.
  • Corte a linguiça calabresa em rodelas finas. Pique a cebola, o bacon e os dentes de alho, e corte as batatas em cubos. Mantenha as batatas em água. Corte a couve em tiras bem fininhas
  • Aqueça uma frigideira e coloque as rodelas de linguiça. Refogue até dourar levemente.
  • Escorra o excesso de óleo e reserve a linguiça.
  • Em uma panela bem grande aqueça o azeite e coloque a cebola picada, o bacon e as folhas de louro. Refogue até dourar e junte os dentes de alho.
  • Coloque as batatas e cubra com água, e deixe cozer durante cerca de 20 minutos até ficarem bem macias.
  • Triture tudo e junte a couve e a linguiça reservada. Tempere a gosto e sirva bem quente.

Essa receita de caldo verde para 20 pessoas é bem simples e o resultado fica maravilhoso, com o mesmo sabor que a sopa tradicional. Para dar mais sabor a carne pode sempre temperar com tabletes de caldo antes de triturar tudo.

O custo de fazer caldo verde é bem reduzido e econômico e a receita em si custa muito pouca a fazer e é difícil cometer um erro que a estrague ao longo do processo. A receita nasceu no norte de Portugal mas já expandiu um pouco por todo e mundo e é adorada pelos brasileiros.

A receita tradicional usa chouriço português frito ou cozido, cortado também em rodelas. Algumas receitas cozem o chouriço com as batatas e retiram antes de se triturar: se quiser pode fazer o mesmo com a linguiça.

Servir caldo verde para 20 pessoas

Essa receita de caldo verde para 20 pessoas pode apenas precisar de alguma preparação antes por ter de preparar os legumes a couve muito bem de modo a que não se atrase. É importante deixar os ingredientes cozinhar bem antes de servir.

Cada passo nessa receita é bem importante. Ao servir, costuma-se colocar apenas uma rodela de linguiça por tigela, mas se quiser pode aumentar a quantidade de linguiça e colocar um pouco mais para os seus convidados.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

A servir caldo verde para muitas pessoas não se junta a linguiça cozinhada à sopa na panela, mas serve-se apenas quando a sopa está em tigelas para evitar que alguém fique com muita linguiça e que alguém não fique com nada.

O caldo verde pode ser servido em refeições mais leves com um pouco de pão. Enche em e consegue sempre muitos elogios com essa receita.

Não é aconselhável congelar o caldo verde por causa da batata no seu conteúdo. O sabor da sopa pode ficar estragado depois de a descongelar, mesmo que tenha triturado muito bem a batata. O melhor é comer fresco.

Calcular quantidade de caldo por pessoa

Para ter a certeza que ao servir caldo verde para 20 pessoas todos comem por igual deve calcular uma pequena quantidade para cada pessoa, podendo assim também aumentar a receita ou diminuir de acordo com os convidados que tem.

Por norma, cada pessoa come cerca de 300 ml de caldo, mas podem comer muito menos se acompanhar com pão ou outras entradas ou se houver ainda um prato principal a seguir à sopa.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.