Quantidade de Refrigerante Para 100 Pessoas | Calcular em 3 Minutos!

Tem que organizar uma festa mas não sabe qual a quantidade de refrigerante para 100 pessoas? Nós preparamos este artigo para o ajudar a organizar a melhor festa, incluido que tipo de bebidas pode servir para além dessas.

É muito importante que tenha tudo bem definido uns dias antes da festa, para depois chegar ao dia e saber que está tudo controlado e que ainda pode aproveitar um pouquinho a sua festa.

Para não falar de que evita várias surpresas menos agradáveis, como a falta de refrigerante ou água para todos os convidados.

Tenha também em atenção se a sua festa é para adulto, jovens ou criança no momento de calcular toda essa bebida. Mas ao longo do artigo vamos explicando para cada um para ser mais fácil para si.

Mas não se preocupe mais, foi por isso mesmo que criámos este artigo para lhe ensinar a fazer esse cálculo.

Para além disso, damos ainda outras dicas para que essa festa seja perfeitinha e que todos os convidados fiquem agradados.

Como calcular a quantidade de refrigerante para 100 pessoas?

Esse cálculo é bem fácil de fazer, mas depende também dos outros tipos de bebidas que vai servir nesse dia. Não vai estar a comprar demasiado refrigerante e depois a maioria beber água ou suco.

O primeiro passo ideal é saber a quantidade de homens, mulheres e crianças que vão participar nessa festa.

Não esquecendo que o melhor é contar sempre um pouquinho de bebidas a mais, pois é preferível sobrar duas ou três garrafas do que chegar a meio da festa e já não haver nenhum refrigerante.

Quantidade de refrigerante para 100 pessoas – Festa com mais adultos ou jovens:

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas
  • Refrigerante: 35 garrafas de 2l | Se for servir também suco: 25 garrafas de 2l
  • Suco: 25 garrafas de 2l
  • Água: 10l de água

Quantidade de refrigerante para festa infantil:

  • Refrigerante: 20 garrafas de 2l | Se for servir também suco: 15 garrafas de 2l
  • Suco: 15 garrafas de 2l
  • Água: 7l de água

Para além disso, existem ainda outros pontos que tem que considerar no momento de calcular também a quantidade das bebidas.

Continue a ler o resto do artigo, para ver o que influencia a quantidade de bebida, incluido a idade dos convidados e a época do ano.

Damos ainda mais ideias de outros tipos de bebida que é essencial ter também na sua festa e ainda para calcular bebidas alcoólicas para os adultos.

Idade dos convidados

A idade dos seus convidados é um dos fatores mais importantes, pois se tiver muito adulto a quantidade de refrigerantes é bem mais pequeno do que se tiver muita criança.

Conte que os jovens com idades entre os 10 e os 17 são os que bebem mais refrigerantes.

Crianças com idade até aos 10 anos não consomem assim tanta quantidade de bebida como se pode pensar.

Na hora dos cálculos, tenha em atenção que, se for para calcular a quantidade de refrigerante para 100 pessoas para festa infantil, por cada criança conte com metade do consumo de um convidado adulto.

Variedade de bebidas

Tem que considerar ainda o tipo de bebidas que acha que os seus convidados vão preferir, como por exemplo, zero açúcar ou o tipo de sabor.

Não se esqueça também que água é muito importante e não pode faltar na sua festa, seja ela natural ou aromatizada.

Duração da festa

A duração da sua festa também pode variar, por exemplo, se alugar um espaço por vezes eles definem uma hora para começar e para terminar.

Não esquecendo também que uma festa com mais adulto costumam durar mais horas e se prolongar durante a noite.

Mas se for uma festa de criança, vai começar um pouquinho mais cedo mas também acabar bem mais cedo que uma festa de adulto.

Época do ano

Tem que ter também uma especial atenção na época do ano em que se encontra. Se for no verão, todo o mundo vai consumir mais bebidas do que o normal, inclusive água.

Não podendo faltar a cerveja bem gelada para os adultos.

Quantidade de refrigerante para 100 pessoas

Vamos finalmente ao que interessa, onde lhe explicamos bem direitinho como calcular e já preparamos para si as quantidades exatas de refrigerante para o seu número de pessoas.

Bebidas não alcoólicas:

  • Refrigerante: conte 600ml por cada convidado, se for servir apenas água e refrigerante. Se tiver muita bebida conte apenas 400ml;
  • Suco: 400 ml por convidado;
  • Água: 200 ml por convidado

Bebidas não alcoólicas calculadas para 100 pessoas

  • Refrigerante: 35 garrafas de 2l | Se for servir também suco: 25 garrafas de 2l
  • Suco: 25 garrafas de 2l
  • Água: 10l de água

Pode optar com colocar água aromatizada também, coloque assim 4 litros de água aromatizada e apenas 6 litros de água natural.

Bebidas alcoólicas:

  • Cerveja: 1L por pessoa adulta;
  • Coquetel de frutas com álcool: 2L para cada 20 adultos;
  • Vinho ou espumante: se tiver cerveja, conte 1 garrafa por cada 5 pessoas que bebem; se não, conte meia garrafa por cada pessoa que bebe.
  • Whisky: 1 garrafa por cada 10 pessoas que bebem;
  • Vodka: 1 garrafa por 3 convidados que bebem.

Não se esqueça também do gelo, especialmente se for uma festa em época muito quente.

Conte com aproximadamente 1kg por cada litros de bebida que tem na festa.

Como viu, o segredo de uma boa festa é ter tudo organizado e bem planejado. Mas nós sabemos que nem sempre é fácil se lembrar de tudo, especialmente quando se fala em 100 pessoas, há muita coisa que pode correr mal.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo de como calcular a quantidade refrigerante para 100 pessoas e que lhe seja útil nessa festa, sendo ela para adulto ou para criança.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.