Quantidade de Cerveja Para 50 Pessoas

Na hora de realizar uma evento, fica sempre aquela dúvida da quantidade de cerveja para 50 pessoas ou de refrigerante. Como calcular as quantidades?

Na realidade é super fácil de calcular, mas como tem tanta coisa para organizar, acabamos por nos baralhar um pouco.

Por isso, criamos este pequeno artigo para o ajudar a ter as quantidades exatas, assim não vai falhar nada nessa festa.

Pois seria bem constrangedor e chato chegar a meio da festa e já ter acabado a cerveja. Ou até mesmo chegar ao fim e sobrar imensas latas ainda.

Um bom planejamento prévio é o ideal para que essa festa seja um sucesso e que corra tudo certinho, sem ter que gastar dinheiro a mais e toda a gente se divertir.

Quantidade de cerveja para 50 pessoas

Vamos já diretos ao assunto e lhe dizer as quantidades certas. Mas como existem vários fatores que podem fazer variar na quantidade, o melhor é ler o artigo até ao fim e perceber se pode precisar de mais ou menos.

Porque existe muita coisa que pode fazer variar esse número, como a época do ano e a duração dessa festa.

Considerando que a sua festa teria uma duração de 4 a 6 horas, teria que contar como 1 litro de cerveja por convidado.

Se for uma festa em época de inverno, essa quantidade de cerveja para 50 pessoas deverá ser reduzido para cerca de 700ml de litro por pessoa.

Assim sendo, se a sua festa for no verão compre 50 litros de cerveja para 50 pessoas

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Convidados

Tem que ter ainda em consideração o tamanho da sua festa e os seus convidados. Não podemos esquecer que nem toda a gente bebe a mesma quantidade.

Como todos sabemos, os homens bebem mais do que as mulheres. Por isso, se tiver muito homem nessa festa, o melhor é acrescentar mais uns 6 litros na quantidade indicada em cima.

Jovens solteiros costumam beber mais do que um comprometido. O mesmo se aplica para casais jovens e casais adultos.

Se os seus convidados precisam de dirigir após a festa, é ainda extremamente importante que uma hora antes dela terminar, deixar de servir bebidas.

Nesses casos o melhor é tentar manter um consumo mais baixo e controlado para essas pessoas. Assim garante que todos estão em condições mais seguras para ir embora.

Duração da festa

O tempo que a sua festa irá durar também é um fator muito importante. Especialmente se tiver num espaço alugado, pois sabe as horas a que vai terminar, pois a quantidade de cerveja para 50 pessoas pode ser menor.

Se for uma festa mais para os adultos, elas costumam durar mais horas e se prolongam pela noite, o que significa que as pessoas acabam bebendo mais.

Ao contrário de uma festa de criança, que termina bem mais cedo e os adultos não bebem tanto.

Época do ano

A época do ano também vai fazer variar muito em quantas latas de cerveja para 50 pessoas deve comprar.

Pois se estiver no inverno, as pessoas consomem quase metade do que iriam consumir no verão.

No verão, as pessoas bebem ainda um pouco mais de água. Mas a cerveja gelada é algo que não pode mesmo faltar nessa festa.

Bebidas: Variedade e quantidade para 50 pessoas

Não se esqueça que pode ainda colocar mais bebidas sem ser a cerveja como um coquetel de frutas e até mesmo o refrigerante para os mais novos.

Deixamos aqui uma pequena lista de outros tipos de bebidas que pode servir junto com a quantidade de cerveja certa para 50 pessoas.

  • Coquetel de frutas com álcool: 5 litros;
  • Vinho ou espumante: 10 garrafas;
  • Whisky: 5 garrafas;
  • Vodka: 6 garrafas.

Porque não se pode esquecer que nem todo o mundo bebe cerveja, é importante ter pelo menos disponível o coquetel de frutas, pois é preferido pelas mulheres, vinho, refrigerante e suco.

Por isso, deixamos ainda uma lista de bebidas sem álcool que pode servir nessa festa.

Assim garante que todos os seus convidados se divertem e passam um bom momento.

Bebidas não alcoólicas para 50 pessoas:

  • Refrigerante: 15 garrafas de 2l
  • Suco: 8 garrafas de 2l
  • Água: 6l de água

Pode contratar um barman para servir essa quantidade de cerveja e outras bebidas para as 50 pessoas, mas se não tiver um grande orçamento peça a alguns amigos responsáveis para servir e tomar conta nas bebidas.

Assim para além de evitar desperdícios, garante que a festa corre da melhor maneira e ninguém começa uma confusão.

É ainda extremamente importante ter sempre comida e água disponível nessa festa.

Esse artigo da quantidade de cerveja para 50 pessoas foi escrito de modo a pensar não só na sua carteira, mas também no bem estar de todos os convidados, que é super importante.

Outros artigos semelhantes:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.