O Que Acompanha Coxa e Sobrecoxa Assada?

É importante saber o que acompanha coxa e sobrecoxa assada bem. Fazer essas partes no forno é bem fácil e dá sempre tempo de preparar mais alguma coisa para a refeição.

Você pode escolher entre uma grande variedade de acompanhamentos que incrementam sua receita e valorizam o frango. Descubra receitas que são fáceis, práticas e que pode fazer enquanto assa a coxa e a sobrecoxa do frango.

13 Receitas que acompanham coxa e sobrecoxa assada

Nossas sugestões permitem que você tenha ideias para enaltecer ainda mais cada prato que cozinha. Coxa e sobrecoxa assada permitem que você tenha experiências gastronômicas fantásticas, apenas mudando o seu acompanhamento.

É importante salientar que muitas vezes a coxa e sobrecoxa assadas ficam com um molho bem delicioso que vai poder usar nesses acompanhamentos sugeridos.

Arroz soltinho

Esse é o primeiro acompanhamento para coxa e sobrecoxa assada que nós temos para sugerir a você, bem ao estilo brasileiro: arroz soltinho.

Experimente essa receita com o molho que sai da coxa e sobrecoxa. Pode usar como acompanhamento para qualquer outra receita de carne ou de peixe.

Nossa recomendação é que harmonize sempre o arroz com uma salada ou com legumes.

Arroz à grega

Essa opção é para uma refeição mais sofisticada. É simples, colorida, tem todos os ingredientes essenciais para o acompanhamento de uma refeição e fica excelente.

É muito usado em festas pela variedade de cores que apresenta. Então você pode fazer para servir naquele almoço em família ou para o jantar de amigos. Sai sempre bem e dá pouco trabalho.

Se a ocasião for muito especial, siga nossa sugestão e acrescente amêndoa cortada em palitos. Ela deve ser colocada na mesma hora da uva passa. A quantidade é a gosto, mas sugerimos que use a mesma que a uva.

Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas

Risoto de alho poró

Um outro tipo de receita de arroz que você pode servir como acompanhamento para coxa e sobrecoxa assada é o risoto.

Como essa receita é cremosa, ela contrasta com o frango e combina muito bem.

Nossa sugestão é o risoto de alho poró, mas você pode se basear nessa receita e fazer seu risoto preferido ou a sua receita especial.

Macarrão famoso do tiktok

Esse macarrão fica perfeito com o queijo ricota. O queijo fica inteiro e pode o encontrar com as garfadas que dá. Além disso, combina com aquele tostadinho da pele do frango.

Experimente sem receio. Além do mais, se chegar mais algum convidado, essa receita ajuda a que a mesma quantidade de frango dê para mais pessoas, por causa da ricota. Essa receita pode ser feita também com queijo feta.

Macarrão ao alho e óleo

Caso você queira despachar uma refeição e mesmo assim colocar muito sabor no prato, teste esse macarrão. Sabe aqueles dias em que acontece de tudo enquanto a janta está no forno e chega a hora de servir e nem lembrou de acompanhamento?

Esse macarrão é ideal para esse momento. Além do mais, se você tiver macarrão na geladeira que sobrou de outra refeição, pode usar para acompanhamento, aquecendo dessa forma: salte o ponto em que fala de cozinhar o macarrão e passe diretamente para a wok.

Massa fresca

Se você está com tempo para se dedicar à cozinha, tem que experimentar massa fresca para acompanhar coxa e sobrecoxa assada. Fazer a massa desde o primeiro momento, misturando o ovo e a farinha é quase que uma terapia.

Se você pretende acrescentar cor no prato, pode fazer dois ou três tipos de massas diferentes, introduzindo tomate seco triturado para dar um tom vermelho, ou um pouco de espinafres triturados para ficar com um tom verde.

Purê de batata

Purê de batata combina com tudo logo é do que melhor acompanha coxa e sobrecoxa assada. Então, essa nossa sugestão de acompanhamento é quase que obrigatória. E você escolhe qual é a melhor versão de purê de batata que vai usar para servir.

Claro que até é possível servir aquele purê de pacotinho, mas essa receita que apresentamos no vídeo é simples, fácil e tem um sabor delicioso.

Se fizer mais cedo, coloque o purê num tabuleiro, pincele com ovo e polvilhe com um pouco de queijo ralado. Coloque no forno 10 a 15 minutos antes de retirar o frango para manter quente e gratinar o queijo.

Batata assada crocante e rústica

Essa receita vai fazer você aproveitar o calor do forno para preparar toda a refeição, o frango e o acompanhamento.

 É uma receita prática, pois dá para colocar no forno e ir fazer outra coisa, como por a mesa, dar banho nas crianças ou abrir uma garrafa de vinho.

Você pode usar essa receita para levar para a casa de um amigo. Leve já pronta na assadeira quando chegar lá só tem que aquecer 10 minutos antes de servir. Todo o mundo vai adorar.

Batata temperada

A batata cozida não precisa ficar sem gosto. Você pode temperar e servir a batata cozida que todo mundo vai amar e querer repetir.

Siga essa receita, no entanto, pode colocar os temperos que você mais gostar. Use cominhos ou tomilho, por exemplo, para variar o sabor e tornar a receita sua.

Experimente várias combinações e veja qual é a mais apreciada em sua casa, por todo o mundo.

Essa receita é também muito boa para fazer, aproveitando as batatas cozidas que ficaram de outra refeição e dando uma aperfeiçoada na sua apresentação.

Feijão tropeiro

https://youtu.be/S7kEqds_sSs

Tradicional e que combina com qualquer prato, o feijão tropeiro é daquelas receitas que você sabe que sempre acerta.

Nessa versão a sugestão é com feijão fradinho, mas pode fazer aquela sua receita que sempre pedem para repetir.

Legumes salteados

Outra opção maravilhosa que você pode fazer e que acompanha coxa e sobrecoxa assada são os legumes salteados.

Você precisa apenas de olhar para a sua geladeira e ver os vários legumes que tem lá: uma cenoura, metade de uma abobrinha, uns cogumelos esquecidos, o resto do nabo ou da abóbora… não importa quais, reúna todos.

Tempere e coloque numa assadeira para ir ao forno. Em alternativa pode usar outra forma de cozinhar como a proposta do vídeo.

Salada de legumes cozidos ao vapor

Para essa salada o segredo está no molho feito com o queijo gorgonzola que vai dar aquela diferenciada bem especial no prato final.

Se você não tiver o queijo gorgonzola, experimente essa receita com outro queijo pastoso que permita você o envolver bem no creme de leite.

Pode, ainda, colocar um cheiro verde no molho se usar um queijo menos ativo.

Sangria de cerveja

Para finalizar nossas sugestões do que acompanha coxa e sobrecoxa assada, deixamos essa dica de bebida. Você vai arrasar com esta novidade. Todo o mundo conhece sangria feita a partir de vinhos ou espumantes, mas a sangria de cervejas não é tão comum.

Experimente primeiro em sua casa e depois arrase com os amigos ou em um almoço de família. Você vai surpreender toda a gente com essa sangria e por isso esteja preparada para fazer uma segunda dose.

Se preferir fazer uma versão mais suave, não coloque o martini ou então diminua a quantidade dessa bebida. Sirva ainda uma versão para as crianças usando água com gás aromatizada em vez da cerveja e, obviamente, não adicionando o martini.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.