Saber o que acompanha feijão tropeiro não é fácil pois essa receita liga com tudo. Pense em um prato qualquer que você gosta muito. Se você ama feijão tropeiro, até nesse prato pode o colocar como acompanhamento.
O segredo de apresentar novas sugestões na cozinha não é só sobre inventar receitas novas. Essa parte é importante, vamos mudando alguns ingredientes e fazendo do nosso jeito. No entanto, a forma como combinamos os alimentos pode também trazer experiências gastronômicas incríveis.
Confira as dicas e sugestões que preparamos para você em especial e verá que não há limites nas combinações possíveis para acompanhar o feijão tropeiro.
O que fazer para acompanhar feijão tropeiro
O feijão tropeiro é um prato bem tradicional da culinária brasileira, com ingredientes principais como feijão, farinha de mandioca, e carnes suinas. É bem simples e prático, logo há sempre tempo para fazer acompanhamento extra.
As variações de feijão tropeiro são muitas e tenha isso em conta quando analisar nossas sugestões do que acompanha esse prato tão tradicional.
Lombo de porco assado no forno
Nossa primeira sugestão do que acompanha feijão tropeiro é uma receita que todo o mundo adora. É simples, econômica e bem gostosa: lombo de porco assado no forno. Pode até deixar o lombo temperado de véspera para ir absorvendo sabores e na hora é só colocar no forno.
Se você já costuma fazer lombo de porco assado no forno, pode usar a sua receita. Mas da próxima vez que fizer use o feijão tropeiro como acompanhamento.
Costela de porco na panela de pressão
Sabe como aquele molho que fica na panela é bem saboroso quando faz a costela de porco na panela de pressão? Então imagine esse molho combinado com a sua receita de feijão tropeiro.
Essa sugestão é daquelas que não lembra a toda a gente, mas na hora de comer, todos saboreiam com prazer. Deixe todos com água na boca só de olhar para o prato.
Espetinho misto agridoce
O espetinho agridoce liga o sabor ácido com o doce de forma bem especial. Experimente esse tempero sugerido no vídeo para temperar os espetinhos e sirva com um feijão tropeiro com menos temperos, para realçar o sabor da base do prato.
Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas
Não precisa usar o mesmo tipo de carne que é apresentada no vídeo, qualquer uma fica bem nessa receita. A nossa dica é: experimente testar esse prato com cubos de peru. Fica uma delícia.
Carne de panela
Impossível falar em carne de panela e não pensar em molho. Um molho cheio de sabor e denso. Agora pense em envolver a farofa que colocou no feijão tropeiro no molho da carne. Até dá água na boca só de pensar.
Viu, essa é uma forma de você ter a certeza que a carne da panela fica muito bem acompanhada com feijão tropeiro no seu prato.
Frango frito na cebola
Essa receita faz com que o frango fique com uma cor tão apetitosa e com a pele tão crocante que você vai amar. Sirva bem quente, com a cebola por cima e ao lado do feijão tropeiro.
Ao fritar, deixe ficar tostadinho, mas tenha em atenção a cebola. Não deixe ela passar do ponto porque dá um sabor amargo ao prato. Se isso acontecer, descarte a cebola.
Frango assado atropelado
Sabe por que essa receita tem esse nome? Porque não precisa de muita arte na cozinha para conseguir que seu frango fique perfeito. Siga o passo a passo proposto pelo Chef Taico e vai dar certo.
Essa proposta com o frango aberto faz com que ele cozinhe mais rapidamente. Pode aproveitar esse tempo para pensar no que mais acompanha feijão tropeiro e ter várias componentes na refeição.
Para verificar se o frango está cozido, siga a dica do Chef: fure o frango nas juntas da coxa ou em outras zonas mais densas e observe. Se estiver molinho e não sair líquido rosa, o frango está perfeito. Desligue o forno e sirva.
Bife à Milanesa
Crocante e saboroso, esse bife à milanesa é mais uma sugestão fantástica. Além de aproveitar aquele pão adormecido que tem em casa, você pode fazer pequenas variações.
Embora o bife à milanesa seja uma receita onde, tradicionalmente, se usa o bife bovino, você pode fazer uma variação com o bife de peito de frango.
Fica mais econômico. Nossa dica é que tenha o cuidado de usar o bife de frango fininho para cozinhar bem por dentro. Aliás, sempre que vocÊ servir frango, verifique se está bem cozinhado.
O bife perfeito
Não precisa ser chef para fazer um bife perfeito, basta seguir as dicas de chef.
Nesse vídeo a promessa é que você faça o bife mais saboroso que já comeu na vida.
Então as dicas de tempero, de temperatura certa, de textura do bife e de descanso são essenciais para que no final a perfeição esteja no prato.
Com um bife perfeito, o acompanhamento tem que estar à altura. E o feijão tropeiro combina de forma impecável com essa receita.
Fígado acebolado
Você sabia que o fígado é um dos alimentos mais nutritivos que pode comer? Aliás, ele já é considerado, por algumas pessoas, não um alimento, mas um suplemento natural.
Experimente essa receita de fígado acebolado e monte seu prato bem gostoso e ao mesmo tempo bem nutritivo. Pode usar fígado de bovino, de porco, de galinha… aquele que você encontrar.
Delicie-se enquanto tem a certeza que está a servir e comer um prato que é fantástico para a sua saúde.
Ideias de peixe para acompanhar feijão tropeiro
Peixe assado na brasa
Saindo das propostas mais tradicionais, você sabia que peixe também pode ser um excelente acompanhamento para feijão tropeiro? E fica um contraste de sabores e texturas maravilhosos.
Prepare sua receita de feijão tropeiro para servir com qualquer tipo de peixe assado na brasa.
Xerelete Frito: Como Fazer Essa Receita Deliciosa – Brasil com Sabor
Peixe grelhado
Não sei se já lhe aconteceu, mas é muito comum as pessoas preparem o peixe na frigideira e ele ficar todo partido ou esfarelado.
Nesse vídeo você encontra duas coisas fantásticas: uma sugestão para acompanhar o feijão tropeiro e as dicas imprescindíveis para que o peixe não fique todo grudado na frigideira. Esta é a receita ideal de peixe grelhado.
Bacalhau assado no azeite
Combine um prato típico português com um acompanhamento típico do Brasil. É uma proposta inovadora e desconcertante, no entanto, verá que todos vão amar a conjunção desses alimentos.
Arrisque desafiar o palato de quem vai se sentar à mesa, quer numa refeição do dia a dia, quer num almoço de amigos ou mesmo num jantar de família.
Surpreenda os paladares mais caprichosos e será surpreendida com os elogios que vai receber por apresentar algo tão inusitado.
Pescada no forno
Olhe só essa dica fantástica: você põe o peixe no forno enquanto prepara um acompanhamento. E sabe qual é o acompanhamento que vai fazer? A sua maravilhosa receita de feijão tropeiro.
Assim vai servir um prato delicioso com uma combinação fora do comum. Prepare-se para receber elogios. Vai ouvir algo como: Nossa, você teve uma ideia fantástica. Esse prato é maravilhoso!
Polvo do jeito certo
Essa receita ensina um jeito simples de cozinhar o polvo. Esse molusco é muito versátil e permite combinações fora do comum. Assim, servir o polvo com feijão tropeiro é uma escolha fantástica para uma refeição.
Pode fazer outras variações de polvo, como a salada de polvo temperada com vinagrete, cebola, salsinha e outros condimentos a gosto.
Inove em suas refeições que todo mundo gosta de provar novos sabores na cozinha. E a maior parte das vezes nem precisamos de inventar novas receitas. Apenas é necessário fazer combinações de acompanhamentos diferentes e desafiantes.
Outros acompanhamentos
Omelete simples
Omelete também vai bem com tudo. Pense em um acompanhamento e vai descobrir que combina com omelete.
Essa receita do vídeo pode ser usada com o acompanhamento de feijão tropeiro e fica espetacular.
Se tem algum ingrediente que você não aprecia, pode retirar ou substituir por outro, como cogumelos, por exemplo.
Quiche de queijo e bacon
Essa quiche pode ser usada quente ou fria. É low carb, livre de glúten e por isso pode ser servida a qualquer pessoa que está focada em dieta ou comida saudável.
A dica de colocar o bacon na frigideira fria para ficar mais crocante é muito boa. O recheio pode variar de acordo com o gosto. Essa receita é muito útil para aproveitar restos de carnes que possam existir na geladeira. Se quiser, acrescente uns cogumelos ou legumes finamente picados em cru ou salteados.
Deixe uma resposta