O Que Comer Com Guacamole? 15 Ideias Que Combinam Bem

Com avocado ou pêra abacate, essa é uma receita muito agradável e que enriquece qualquer prato ou que permite fazer uns petiscos bem saborosos. Quando pensamos no que comer com guacamole, há muitas receitas que nos vêm à cabeça.

Há uma grande variedade de acompanhamentos para essa receita. Confira nossas sugestões do que comer com guacamole e aventure-se por novas experiências gastronômicas.

Guacamole é um dos molhos favoritos dos brasileiros e de todos os adoradores da culinária mexicana. Os principais ingredientes são uma base de abacate e temperos bem caprichados para ser picante.

15 Acompanhamentos para guacamole que combinam

A guacamole é fresca, saborosa e bem picante, logo os acompanhamentos têm de ser receitas que em vez de passarem por cima do molho o permitem brilhar enquanto comemos.

Daí incluirmos na nossa lista do que comer com guacamole nachos, tosta, e até outras receitas picantes para quem tem mais coragem.

Nachos caseiros

Claro que nossa primeira sugestão sobre o que combina com guacamole só podia ser nachos. Mas não os de compra. Confira o vídeo e veja como fazer nachos caseiros de forma bem fácil.

Se não quiser fazer em uma fritura de imersão, pode assar os nachos no forno. Aos 7 minutos já convém virar, para dourar do outro lado. O tempo de assar depende de forno para forno, em alguns casos 12 minutos já é suficiente. Cuidado para não passar do ponto.

Bruschetta perfeita

Uma das formas mais saborosas de comer guacamole é com o pão frito. Nessa receita você aprende a forma perfeita de preparar o pão e, em vez de usar o recheio sugerido, opte por servir com guacamole.

A dica de passar o alho no pão acabado de fritar dá um toque bem especial à receita. Lembre-se de fazer esse passo enquanto o pão ainda está quente para que o calor ajude a liberar todos os aromas do alho.

Tacos mexicanos

O que combina com guacamole? Taxos mexicanos, uma receita que têm também origem mexicana e complementa tão bem o molho que parece que foi feita para tal.

Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas

Experimente os tacos sugeridos nesse vídeo pois ficam crocantes e bem saborosos. São perfeitos para rechear com guacamole e, se quiser incrementar, sempre pode acrescentar outros ingredientes a gosto.

A receita não é a tradicional mexicana, mas sim uma adaptada para a cozinha de qualquer brasileira. Tem ingredientes que é fácil encontrar em qualquer despensa.

Salada viva

Essa salada recebe o nome de salada viva porque é feita com várias plantas frescas e em cru. É uma excelente forma de saborear uma receita de guacamole. Você pode usar os alimentos que tem em sua geladeira para fazer uma adaptação dessa receita.

Acompanhe com guacamole para que o preparado fique mais rico, saciante e saboroso. Esse é o incremento que torna essa receita tão especial.

Jantar mexicano

Nessa nossa sugestão você pode encontrar uma variedade de ideias para uma refeição completa mexicana e, claro, com guacamole a acompanhar.

Todas as sugestões são fáceis de você fazer em sua casa e não precisa cozinhar tudo no mesmo dia. Aproveite para variar e ter mais de uma refeição mexicana por semana em casa, sempre acompanhada com o sabor tradicional de guacamole.

Nachos de grão de bico

Essa versão de nachos é feita com farinha de grão-de-bico. Tem uma apresentação diferente e acompanha guacamole de forma perfeita tal como nachos normais.

Para quem pretende uma versão mais saudável, essa opção é a ideal, pois você pode comer bem e sem culpas.

Hambúrguer de frango

Todo mundo gosta de hambúrguer. Depois de você experimentar servir essa versão de hambúrguer de frango com guacamole, vai ver que todos em casa vão pedir que faça mais vezes.

É uma receita bem deliciosa e que rende muito. Para preparar o hambúrguer, é importante passar várias vezes as bolinhas de carne de uma mão para a outra a fim de retirar todo o ar.

Depois de moldar, pressione levemente no meio para ficar mais baixo, assim, ao fritar, não vai empelotar.

Tapioca com atum

Não se pode falar em o que comer com guacamole sem ter tapioca. Pode fazer para um café da manhã bem nutritivo, para um lanchinho ou para um jantar mais suave.

No vídeo você aprende a montar a tapioca com guacamole e é sugerido rechear com atum. Mas você pode ir além dessa sugestão.

Em vez de atum, experimente usar frango desfiado ou tiras de presunto, por exemplo. Pode montar vários, mudando ligeiramente o recheio e adaptando ao gosto de todos em casa.

Frango picante e banana frita

Não importa quantas vezes você já comeu peito de frango. Se você ainda não fez essa receita que acompanha com guacamole, então tem que testar.

O acompanhamento de banana frita fica perfeito aqui, mas sempre pode acrescentar outro tipo de acompanhamento, como umas batatinhas assadas ou um arroz agulhinha solto em substituição.

Tudo vai depender do seu gosto pessoal e dos ingredientes que já tem em sua cozinha. O único que é obrigatório é guacamole a acompanhar o frango.

Tartar de salmão

Vamos a uma entrada bem sofisticada? Essa sugestão é muito interessante para um jantar mais especial. Sabe aquele jantar romântico do dia dos namorados? É perfeito.

Você pode também servir num jantar de amigos, mais requintado. Essa entrada é perfeita para ter um salmão grelhado como prato principal. Faz a abertura ideal dos sabores.

Salada de Endívias

Se inspire nesse vídeo, mas use guacamole. Preencha toda a endívia com a sua receita preferida de guacamole e sirva assim, ou complemente com um topping a seu gosto, como salmão fumado ou presunto de parma.

Qualquer destas opções combina muito bem com o contraste de sabores oferecido pela endívia com guacamole.

Essa receita é excelente para entradas ou para uma refeição em que serve finger food, comida que se come com a mão. Cada folha de endívia é um barco de sabores que explode em sua boca.

Bolinhos de arroz

Essa sugestão é para você usar guacamole para complementar uma receita e fazer uma refeição mais rápida. Utilize aquele arroz que tem de sobra na geladeira para fazer os bolinhos de arroz tão tradicionais.

Sirva os bolinhos com guacamole. Pode deitar ao lado e cada um come como preferir, ou pode abrir os bolinhos e rechear com guacamole.

Essa combinação é diferente, no entanto é de um sabor único.

Panquecas

Uma das formas mais simples de fazer uma refeição rápida é usar panquecas. Para toppings você pode usar muitas opções e uma muito saborosa é, claro, guacamole.

Quando lhe apetecer servir uma refeição mais simples, pode escolher essa receita de panqueca do vídeo que é bem saborosa. Veja também ideias de saladas para acompanhar panquecas.

Palitos de vegetais crus

Para uma versão mais colorida e crocante a acompanhar guacamole, você pode utilizar esta sugestão de palitos crocantes para servir como entrada. Substitua o molho de iogurte por guacamole para um efeito diferente ou sirva os dois e cada pessoa poderá escolher o que mais gostar.

Além do pepino e da cenoura sugeridos no vídeo, você pode optar por servir talos de salsão, palitos de pimento ou outro legume a gosto. É um petisco bem refrescante e uma entrada suave.

O sanduíche de muitos likes

Nossa sugestão final é um sanduíche que faz furor nas redes sociais e todo mundo está tentando fazer.  Essa ideia pode ser usada para um lanche com crianças ou para aquele momento em família, no domingo, para você apresentar algo da moda e cheio de sabor.

Opte por usar guacamole em vez de abacate. Escolha uma versão de guacamole mais pastosa para que não saia todo na hora de dobrar o sanduíche.

Pode usar o pão de folha de compra ou fazer em casa. Qualquer que seja a sua opção, dá para deixar preparado até de véspera. Só se lembre de ter uns a mais para treinar antes, assim você vai mostrar mais arte na hora que for fazer a sanduíche em frente a outras pessoas.

Outros artigos:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.