Pudim De Gelatina Com Dois Ingredientes: Receita Fácil

Pudim De Gelatina Com 2 Ingredientes: Receita Fácil

Recipe by Rita DiasCourse: SobremesaCuisine: BrasileiraDifficulty: Iniciante
Rendimento

8

servings
Preparação

4

hours 
Total

4

hours 

40

minutes

Essa receita de pudim de gelatina com dois ingredientes é a mais fácil possível e fica bem deliciosa. Precisa apenas de ter gelatina e doce de leite para fazer. Experimente.

Ingredientes

  • 2 pacotes Gelatina de morango

  • 2 pacotes Gelatina de abacaxi

  • 2 caixinhas Creme de leite

  • 700 ml Água

Instruções

  • Essa receita de pudim de gelatina leva apenas dois ingredientes: gelatina e creme de leite. Reúna os ingredientes prepare uma forma untada com óleo.
  • Misture a gelatina de morango com 400ml de água bem quente e coloque na forma untada. Leve à geladeira até ficar assente.
  • Coloque no liquidificador a gelatina de abacaxi e uma xícara de água quente também. Misture um pouco e junte o creme de leite.
  • Misture novamente e coloque a mistura de gelatina de abacaxi com creme de leite na forma, por cima da gelatina de morango.
  • Leve novamente à geladeira para assentar.
  • Depois de assentar desenforme e separe em fatias.

Vìdeo da Receita

Notas

  • Pode usar gelatina de qualquer sabor. O resultado final é um pudim bem leve com os sabores que escolheu mais o creme de leite.

Como viu, essa receita de sobremesa de gelatina com dois ingredientes é bem fácil e econômica de fazer, e com o excelente aspeto que fica atrai qualquer pessoa a provar. Além disso não tem demasiadas calorias pois grande parte dos ingredientes são água e gelatina.

Apesar de usar apenas dois ingredientes temos algumas dicas que pode usar para fazer o seu pudim de gelatina o mais saboroso possível. A melhor dica será sempre usar água de melhor qualidade possível. Isso pode significar comprar água engarrafada.

Do mesmo modo, não ferva a água quando a aquecer para que não perca nenhuma propriedade. Se quiser mesmo dar mais sabor com outros ingredientes, pode temperar a água com limão, um pouco de açúcar, ou lima.

A melhor forma de fazer com que o sabor da gelatina fique ainda mais forte é cobrir enquanto estiver a arrefecer. Assim o vapor da água é “preso” dentro da forma e obriga a que a nenhum sabor saia da gelatina. O resultado final será não só bonito como saboroso.

Outras sobremesas de gelatina com dois ingredientes

Usando essa receita como inspiração pode fazer outras sobremesas de gelatina com 2 ingredientes, podendo por exemplo passar o creme de leite à frente e usando outros ingredientes para a textura.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Muitas pessoas colocam fruta no interior da gelatina, logo pode por exemplo colocar a gelatina da forma e assim que estiver menos quente colocar no interior alguma fruta fresca cortada. Qual fruta você usa fica a seu critério.

Esse pudim de gelatina com dois ingredientes podem também levar fruta cortada se assim quiser, de modo a aumentar o sabor e modificar um pouco a textura do resultado final.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.