Sobremesa De Oreo Com 3 Ingredientes: Receitas a Experimentar

Sobremesa De Oreo Com 3 Ingredientes: Receitas a Experimentar

Recipe by Rita DiasCourse: SobremesaDifficulty: Iniciante
Preparação

5

minutes
Total

35

minutes

Oreo é dos biscoitos de chocolate mais conhecidos em todo o mundo e várias receitas são feitas com ele. Essa sobremesa de Oreo com 3 ingredientes é fácil e rápida de preparar, experimente.

Ingredientes

  • 2 latas Leite condensado

  • ½ xícara (chá) Suco de limão

  • 1 pacote Oreo

Instruções

  • Comece por colocar o leite condensado em uma taça funda, e junta o suco de limão.
  • Misture bem esses dois ingredientes até ficar com o leite condensado bem temperado e engrossar um pouco com o suco de limão.
  • Esfarele algumas bolachas Oreo para o creme até ficar com a consistências desejada e leve a uma forma.
  • Comece por forrar a forma com o creme e de seguida coloque uma camada de bolachas Oreo.
  • Cubra a primeira camada de bolachas com o creme, e coloque por cima mais uma camada de bolacha.
  • Repita o processo até ficar sem creme, terminando com uma camada de creme.
  • Esfarele bolacha por cima para ficar com um efeito no final. Gele a sobremesa por 30 minutos.

Vìdeo da Receita

Essa sobremesa de Oreo com 3 ingredientes é, como viu, extremamente fácil de fazer e bastante rápida, precisa apenas de mais algum tempo para a colocar na geladeira antes de servir logo faça por exemplo antes de preparar a refeição principal.

A receita não precisa de fogo nem facas ou outros objetos mais perigosos logo é uma boa forma de ajudar os mais pequenos a aprender a cozinhar e a fazer receitas de cozinha. Além disso eles vão adorar o resultado final feito por eles também.

A bolacha Oreo, apesar de ser bem simples recheado com doce sabor baunilha, tem um grande uso em sobremesas e outros petiscos logo há várias receitas que pode experimentar e até modificar ingredientes para ficar mais apetitoso para os mais novos.

Esse biscoito recheado da Nabisco, divisão do grupo empresarial estadunidense  Mondelēz International, consiste em duas bolachas redondas de chocolate e um recheio doce e foi lançado no Brasil pela primeira vez em 1995. Ao que parece inicialmente as vendas foram pouco satisfatórias e no início dos naos 2000 parou de ser vendida.

Em 2013 o regresso da Oreo veio com um anúncio na página de Facebook do biscoito. Essas bolachas são feitas com óleos vegetais e são ´ótimas para todo o tipo de receitas até porque como não usam banha de porco adaptam-se a mais dietas.

Sobremesa de Oreo com 3 ingredientes: sorvete

A bolacha Oreo é bem popular e versátil logo pode usar em mais do que uma sobremesa. Essa outra sobremesa de Oreo com 3 ingredientes que vamos apresentar é um sorvete caseiro para saborear ou compartilhar com seus amigos e família.

Neste sorvete de bolacha Oreo vamos precisar apenas de três ingredientes comuns novamente: creme de leite, leite condensado, bolacha Oreo.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

E é isso: fica um sorvete cremoso e crocante com pedacinhos de bolacha triturada. Essa receita precisa de mais bolachas Oreo, de um processador para ajudar a quebrar a bolacha, e ainda de mais tempo pois o sorvete precisa de ficar no freezer por pelo menos 4 horas.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.