11 Sugestões De Saladas Para Acompanhar Panquecas

Há várias saladas para acompanhar panquecas que podem ser feitas tanto para dar mais sabor a esse prato delicioso como para tornar a refeição mais apetitosa.

Panqueca de carne moída é um daqueles pratos que todo o mundo já experimentou. Não importa se foi em casa da sua avó ou em sua casa, você conhece bem o seu sabor.

Cada salada que selecionamos é composta por um misto de sabores que combina muito bem com as panquecas de carne. Algumas sugestões saem do óbvio para apresentar uma verdadeira combinação exótica de sabores que arrebatam.

Conheça todas as sugestões e escolha aquela que mais lhe desperte a atenção. Depois pode voltar e testar outra para definir qual delas é a melhor para si.

Saladas que combinam com panquecas

Salada de brócolis e couve flor

Essa é uma receita bem especial. É fácil de fazer e você pode preparar com antecedência, na hora: é só servir.

Tem o passo a passo para que você cozinhe a couve flor e os brócolis e a dica para que estes fiquem bem verdinhos. No entanto, você pode adaptar esta receita e aproveitar legumes cozidos que sobraram da refeição anterior. Basta temperar esses legumes de acordo com as instruções dadas.

A mistura de sabores, o adocicado das passas e a ligeira acidez do molho de tomate usado nas panquecas, combinam. A manga dá um toque exótico ao prato.

Salada crua de cenoura e pepino ralada

Essa é das melhores saladas que combinam com panquecas de carne moída. É simples e rápida de fazer e você pode temperar com seu molho preferido.

Para fazer a salada, não precisa descascar o pepino, pois a cor da casca dá mais beleza ao seu prato. Como o interior do pepino liberta mais água, você pode aproveitar a dica e usar para conserva.

É uma receita econômica, rende muito e todos vão gostar. Se preferir, use a cebola roxa que é mais adocicada e dá mais cor ao prato.

Impressione os seus convidados com o melhor do nosso livro (ebook) de receitas

Salada de pepino simples

Um acompanhamento bem fresco e feito apenas com 3 ingredientes: pepino, tomate e cebola e o tempero a gosto. Enquanto as panquecas vão ao forno para finalizar, dá tempo para elaborar esta salada.

Nossa dica é que você deve temperar a salada quase na hora de servir, para não libertar muita água e os sabores não se dissolverem no líquido que fica no fundo.

Salada de pepino da madame Jacquin

Mais um acompanhamento fresco e bem saboroso para a panqueca de carne. É daquelas receitas que você pode deixar na geladeira por 3 ou 4 dias. Só precisa ter em conta que não pode adicionar cheiro verde.

O molho que o chef Jacquin usa para temperar serve, também, para acompanhar outros legumes, pois é versátil e muito saboroso.

A sugestão para tirar o miolo do pepino faz com que ele se torne menos indigesto. Se você não tem problemas de digestão do pepino, não precisa fazer esse passo.

Salada primavera

Quando você ouve o nome “primavera”, quer dizer que a salada é colorida e tem elementos, geralmente frutas, que emprestam um sabor adocicado ao preparado.

A salada apresenta o tomate cereja, que é mais doce, e a manga, mas pode optar por outra fruta, se preferir.

A receita é ideal para você fazer e deixar na geladeira. Se estiver bem fechada e sem temperos, dura até 5 dias. Combina, na perfeição, com a panqueca.

Leia também: 10 Ideias De Acompanhamento Para Panquecas

Salada de acelga

O que torna a salada de acelga diferente é o tempero especial que é feito à parte e misturado no final. É um acompanhamento suave e bem saboroso. Fica bem com a panqueca e é bem rápido para fazer.

Se você quiser, pode adicionar umas folhas de outros tipos de alface. Lembre-se que a acelga é uma folha que se estraga com facilidade, por isso é importante não a deixar muitos dias na geladeira.

Salada de abobrinha

Essa é daquelas saladas que ficam mais saborosas quando repousa na geladeira. É um acompanhamento fora do comum para a panqueca, mas condiz muito bem.

Corte a abobrinha em fatias bem fininhas. Se tiver um mandolim, pode usar. Note que não precisa cozinhar a abobrinha. Basta colocar em água quente e depois passar por água fria para interromper a cozedura. O tempero é adicionado depois deste passo.

Salada grega

Para acompanhar um prato bem brasileiro, sugerimos uma salada que vem do outro lado do Atlântico, da Grécia. É uma salada de sabores fortes e harmoniosos.

Pode parecer um pouco diferente, mas quando você testar esta sugestão, vai, simplesmente, deliciar-se com a mistura de sabores.

A salada grega dá um toque de requinte a um prato bem tradicional. Se usar um queijo parmesão para gratinar a panqueca, ele vai favorecer o sabor da salada e a mistura fica perfeita.

Salada de repolho

Essa opção é diferente e versátil: você pode usar para acompanhar panqueca de carne moída, churrasco ou lasanha.

Para variar, você pode colocar metade de repolho e metade de couve roxa. Fica uma salada bem colorida.

É importante picar o repolho bem fininho, pois como é comido cru, é mais prático e agradável.

Salada master chef

Um toque doce do mel, outro crocante das castanhas e o sabor da panqueca são perfeitamente harmoniosos nesta combinação. Experimente esta salada para despertar novas sensações com uma receita tão tradicional como a panqueca.

Escolha as mistura de alfaces que você mais gosta, mas seja fiel ao tempero feito com o mel e a mostarda. Vai se encantar com o sabor. Pode usar esse tempero em outras saladas.

Caesar salad

Essa receita é ideal para acompanhar a panqueca numa refeição mais requintada. Seja um almoço de família ou um jantar de amigos, você vai surpreender o palato de todos com o molho maravilhoso dessa salada e o sabor inconfundível da tradicional panqueca de carne moída.

Envolva bem a salada para que o molho possa passar para todas as folhas. Assim o sabor fica mais uniforme.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.