Recheio De Oreo: Como Fazer Para Bolo e Para Cones

Recheio De Oreo: Como Fazer Para Bolo e Para Cones

Recipe by Rita DiasCourse: RecheioCuisine: SobremesasDifficulty: Iniciante
Rendimento

8

porções
Preparação

5

minutes
Cozedura

15

minutes
Total

20

minutes

Fazer recheio de Oreo para bolo, para cones, ou para outras receitas é mais fácil do que parece. Essa receita precisa apenas de quatro ingredientes principais, mas pode juntar outros para ficar a seu gosto.

Ingredientes

  • 2 caixas Creme de Leite

  • 1 pacote Biscoito Oreo

  • 1 xícara (chá) Chantilly batido

  • 1 lata Leite condensado

Instruções

  • Comece por reunir todos os seus ingredientes. Pegue nos biscoitos Oreo e separe as tampinhas do recheio.
  • Coloque o recheio dos biscoitos numa panela junto do creme de leite e do leite condensado, e leve ao fogo médio até ficar bem cremoso em ponto de brigadeiro mole. Deve demorar cerca de 10 minutos.
  • Retire do fogo e mexa até esfriar e ficar mais consistente. Coloque numa tigela funda e junte o chantilly batido e misture bem.
  • Coloque os biscoitos num saco e esmague até ficarem bem picadinhos. Junte à mistura do recheio com o chantilly. Leve à geladeira por pelo menos duas horas.

Vìdeo da Receita

Notas

  • O recheio feito com antecedência fica delicioso, mas o crocante do biscoito acaba por desaparecer por estar dentro do creme. Para ter um recheio de Oreo mais crocante coloque o biscoito apenas quando for servir.
  • O ponto de brigadeiro mole alcança-se quando vira a panela e o creme não desgrudar totalmente.
  • O vídeo mostra como há várias formas de fazer recheio de Oreo.

Essa receita de recheio de Oreo, como viu, é bem simples e fácil de preparar. Esse tipo de recheio pode, no entanto, ter muitas versões diferentes ao ponto que há versões com os mais variados ingredientes.

Um a boa receia com um recheio destes transforma as suas sobremesas. A bolacha possui uma mistura de tampinha crocante com um creme saboroso que conquista qualquer amante de doces. As utilizações da mesma são quase infinitas.

As versões mais simples, como essa, levam apenas quatro ingredientes. As mais avançadas levam outros ingredientes como chocolate branco, doce de leite, extrato de baunilha, leite em pó, amido de milho, e até laka emulsificante.

Pode misturar ao seu recheio de Oreo frutas, mas isso vai fazer com que dure menos tempo na geladeira. Morangos ou abacaxi combinam bem, mas terá de ser consumido o recheio o mais rápido possível. Sem frutas, o recheio dura três dias na geladeira.

Recheio de Oreo para cones e trufas

A receita de recheio de Oreo que mostramos acima é ideal para rechear bolos ou usar em outros doces, mas para trufas e cones o melhor será uma versão dessa receita sem o chantilly. Assim o creme ficará com um sabor mais potente.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Com um sabor mais forte o recheio de Oreo vai também combinar um pouco melhor com outros ingredientes e acompanhamentos, em vez de ser a estrela da sobremesa como é no caso de se colocar em um bolo o recheio.

As possibilidades de decorações para esse recheio são intermináveis. Fazer um parfeit com um pouco de chantilly por cima pode ser uma opção mais fácil, combinando com uns fios de chocolate derretido no topo.

Mas o uso de fruta, ervas aromáticas como hortelã, e até outros recheios podem ser o ideal para ajudar a sua sobremesa a ter um aspeto irresistível.

Recheio de Oreo para vender

O recheio de Oreo, como precisa de poucos ingredientes e é bem fácil de fazer, é ideal para fazer para vender. Junto de um bolo de chocolate, pode usar o recheio de Oreo para criar um bolo de pote que pode vender para ter um bom rendimento.

No caso de querer fazer recheio para vender tenha sempre em atenção os custos que tem ao comprar os ingredientes e fature seu tempo. Na receita do vídeo acima usa-se a bolacha Oreo, leite Ninho, creme de leite, leite condensando, e manteiga.

Pode também usar o recheio de Oreo num bolo próprio e vender o bolo inteiro, mas nesse caso será um pouco mais complicado fazer vários bolos para venda pois precisará de mais tempo ainda.

Para inovar na sua própria receita se lembre que a bolacha Oreo combina muito bem com creme de leite, chantilly, leite condensado, e leite normal.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.