Aprenda a Fazer Mousse De Abacaxi Sem Gelatina: Receita Deliciosa

Fazer mousse de abacaxi sem gelatina pode ser bem mais fácil do que você imagina. Em alguns minutos de preparo (e mais uma hora e meia na geladeira) você irá ter preparado uma receita fantástica e poderá convidar os seus amigos para comer esse delicioso doce juntos.

Você também pode fazer essa receita para ser a sobremesa de um jantar na sua casa ou para saborear enquanto assiste um filme na Netflix. Todo o processo é muito simples, precisa de poucos ingredientes e você pode fazer rapidamente.

Não é necessário gastar horas em frente ao fogão para preparar a sobremesa e no final fica tão bom quanto os doces que dão mais trabalho para se fazer.

Para os viciados em abacaxi, continuem lendo o artigo para aprender mais sobre as dicas que iremos dar para o seu doce ser preservado por mais tempo, caso você esteja fazendo para você mesmo, e os modos diferentes que você pode finalizá-lo.

Mousse de abacaxi sem gelatina

Recipe by Rita Dias

Essa receita de mouse de abacaxi sem gelatina é bem simples e pode fazer bem rapidinho. É uma sobremesa que leva apenas quatro ingredientes.

Ingredientes

  • 1 lata Abacaxi cortado em pedaços ou 1 copo americano de abacaxi cortado

  • 1 lata Creme de leite

  • 1 lata Leite condensado

  • 2 colheres de sopa Açúcar (mas se você for usar abacaxi natural é necessário dobrar essa quantidade)

Instruções

  • A nossa dica principal é usar um truque que faça o abacaxi durar mais tempo, pois caso o doce não seja consumido rapidamente o abacaxi tende a amargar.
  • Caramelizar o abacaxi
  • Numa panela ao fogo coloque o abacaxi com açúcar e deixe-o cozinhar.
  • Espere um tempo enquanto observa o processo. Cozinhar o abacaxi com açúcar fará com que ele caramelize e portanto, não amargue.
  • Essa dica pode ser feita quando você sabe que o doce não será comido todo no mesmo dia.
  • Misturar os ingredientes no liquidificador
  • Nessa parte você pode fazer de dois jeitos, tudo depende de como você quer a finalização do mousse.
  • Se você quiser com pedaços de fruta, separe alguns pedaços de abacaxi para acrescentar depois de misturar tudo no liquidificador.
  • Pegue o creme de leite, o leite condensado, duas colheres de açúcar e a lata de abacaxi e bata tudo até ter a textura de um mousse.
  • Se você estiver usando um abacaxi natural, é importante dobrar a quantidade de açúcar para adoçar mais a receita, já que o abacaxi é uma fruta cítrica.
  • Depois de bater tudo e misturar, a receita está pronta. Se você separou pedaços de abacaxi, agora você pode adicioná-los.

Notas

  • Para não correr o risco de perder a sobremesa, faça o primeiro passo. Dessa forma você aumenta a durabilidade do alimento, mesmo ele sendo conservado na geladeira.

A verdade é que não é preciso de muito para decorar, se você não tiver uma travessa específica ou tacinhas para colocar, você pode servir o mousse em qualquer recipiente.

Mas, se você vai receber convidados em casa e quer dar um ar de sofisticação e até mesmo dedicação para a sobremesa, recomendamos que você coloque o mousse de abacaxi em tacinhas. Com certeza, seus convidados irão adorar.

Depois de montado, é necessário que você coloque o mousse na geladeira por uma hora e meia. Assim, ele ficará com uma textura legal e bem geladinho para servir. Com certeza, todos irão se deliciar com esse doce simples e maravilhoso que nós amamos.

Mesmo sendo um doce, ele não se torna enjoativo porque o abacaxi é cítrico e faz com que a sobremesa tenha uma pegada azeda. O que é ótimo! Muitas pessoas acabam preferindo o mousse de abacaxi exatamente por isso.

Sem a gelatina esse mousse fica com uma textura mais cremosa, mas é tão gostoso quanto, por isso aproveite e se divirta na cozinha enquanto prepara-o!

Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.