Quantos Salgados Para 100 Pessoas | Festa Infantil e Casamento

Como nós sabemos calcular quantos salgados para 100 pessoas não é uma tarefa fácil, especialmente porque o tipo de festa faz muito a diferença.

Para o ajudar decidimos fazer este artigo para o ensinar a calcular a quantidade de salgados a servir e as quantidades para 100 pessoas.

É bem mais fácil quando souber as quantidades por pessoas, vai ver como depois pode facilmente adaptar para as quantidades que precisa.

Vamos começar então e dividir já em duas partes, para uma festa infantil e para um casamento ou festa.

Quantos salgados para 100 pessoas: Casamento ou festa

Em eventos grandes como casamentos, por norma as refeições têm maior variedade, por isso tenha em conta que o número de salgados é reduzido.

Especialmente se o evento contar com uma grande quantidade de docinhos e bolo.

A idade e o gênero dos convidados também afeta na quantidade. Os homem comem mais do que as mulheres e as pessoas idosas consomem menos do que os jovens.

Quantidade de salgados para casamento ou festa

Como sabemos esse evento terá também crianças, por isso pode utilizar os cálculos da festa infantil para calcular a quantidade das crianças.

As quantidades ditas em baixo são para 100 adultos e os salgados servidos como entradas.

  • Salgadinhos: 1200
  • Docinhos: 600

Duração e horário do evento

Por norma os casamentos ou festas costumam ter mais do que 6 horas e têm várias atrações, por isso tenha também em consideração que as pessoas acabam comendo sempre mais um pouco.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

A altura em que vai servir os salgados também fará a diferença. Por isso tenha em atenção em quantos salgados servir para 100 pessoas tendo em conta a hora.

Se for servir antes do prato principal, pode contar com cerca de 12 salgados pode cada pessoa.

Mas se decidir apenas servir os salgados no fim da refeição, tenha em conta que esse número pode ser reduzido para metade. Assim sendo conte com 6 salgados por pessoa.

Se for servir os salgados como o único alimento, pode e deve aumentar a quantidade. Conte com 15 a 18 salgados por pessoa.

Quantos salgados para 100 pessoas: Festa Infantil

Para um festa infantil vai ter que colocar uma maior quantidade de salgados, pois os mais novos optam sempre por se alimentar mais de salgados.

Tenha ainda em atenção quantos salgados são para 100 pessoas adultas e crianças. Pode usar as quantidades ditas em cima para fazer o cálculo também para os adultos.

Como uma criança come menos quantidade do que um adulto, na hora de fazer os cálculos tem que contar cada duas crianças com idades entre os 2 e os 7 anos como se fosse apenas um adulto.

As crianças com menos de 2 anos não entram nas contagens e as maiores de 7 anos já são contadas como adultas.

Assim sendo, tem que ter em conta que se for uma festa infantil para crianças com 7 ou 9 anos já pode fazer os cálculos como se fosse para uma festa adulta.

Quantidade de salgados para festa infantil dos 2 aos 7 anos

Como as crianças com as idades entre os 2 a 6 anos contam como se fossem “meio” adulto, considerando que os salgados seriam servidos como entrada e a festa duraria entre 5 a 6 horas

Esse cálculo é para 100 crianças com idades entre os 2 e 7 anos:

  • Salgadinhos: 400
  • Docinhos: 200
  • Refrigerante: 40 litros
  • Água: 20 litros

Quantidade de salgados para festa infantil para mais de 7 anos

Considerando que crianças com mais de 7 anos já contam como adultos, pode fazer o cálculo de quantos salgados para 100 pessoas adultas.

Pode contar com quase o dobro das quantidades ditas anteriormente, assim sendo cerca de 10 salgadinhos por cada criança se for servido como entrada e metade se for depois do prato principal.

Esse cálculo é para 100 crianças com mais de 7 anos:

  • Salgadinhos: 1000
  • Docinhos: 500
  • Refrigerante: 60 litros
  • Água: 30 litros

Horário de servir

A hora em que está a pensar servir os centos de salgados para 100 pessoas também fará a diferença.

Se for servir antes de da refeição principal, conte com 6 salgados por criança com menos de 7 anos e 10 salgados se tiver mais de 7.

Por isso se pensa servir depois do almoço ou jantar, pode reduzir a quantidade de salgados na metade, contado apenas 3 a 6 salgados por criança.

Se não tiver muitos alimentos para além do prato principal, pode ainda aumentar essa quantidade para 15 salgados por criança.

Variedade a servir de salgados

É importante servir uma variedade de opções de salgados, porque os convidados costumam experimentar um pouco de cada.

O ideal para qualquer tipo de festa é ter uma variedade de 4 a 8 salgados.

Pode variar com opções fritas e assadas. Mas é especial que a fritura seja feita apenas na hora de servir, para estarem quentinhos e crocantes.

Deve ter mais quantidade de salgados fritos do que assados, pois é a preferência geral dos brasileiros.

Não esquecendo ainda que existem inúmero opções de recheio e que deve colocar um pouco de cada para agradar a todos.

Tipos de salgado que pode servir:

  • Queijo;
  • Carne – Frango, bacon, presunto… ;
  • Vegetariano;
  • Croquete;
  • Coxinhas;
  • Peixe – Camarão, atum… ;
  • Empadinha.

Quantidade de docinhos para 100 pessoas

As quantidades são calculas de forma semelhante aos salgadinhos, só que numa quantidade mais reduzida.

Se for optar por servir mais docinhos, reduza nos salgados.

Para uma festa infantil, conte com 6 salgados e 5 doces por cada pessoa.

Se for para um casamento ou uma festa adulta, conte com 10 salgados e 7 docinhos por cada convidado.

Esperemos que tenha gostado dessa nosso artigo a explicar quantos salgados para 100 pessoas e que tenha ficado esclarecido nas quantidades tanto para uma festa infantil como para um casamento ou uma festa.

Outros artigos:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.