Como calcular quantos salgados para 20 pessoas?

Quantos salgados para 20 pessoas?

Recipe by Rita Dias
Rendimento

20

porções
Preparação

30

minutes

Saber quantos salgados para 20 pessoas são necessários é um desafio que pode bater com este guia bem simples.

Ingredientes

  • 30 Empadas de palmito

  • 30 Barquetes fios de ovos

  • 30 Rissoles de camarão

  • 30 Croquetes de carne

  • 30 Folheados de frango

  • 30 Rissoles de carne

  • 30 Brigadeiros

  • 30 Brigadeiros branco

  • 30 Olhos de sogra

  • 30 Chamuças

Instruções

  • Sirva os salgados em tabuleiros decorados
  • Acompanhe com refrigerante suficiente e doces para balançar a refeição

Notas

  • Estas quantidades assumem que vai apenas servir salgados. Diminua caso vá servir também pratos quentes ou uma refeição completa

Quando você está dando uma festa, precisa determinar a quantidade de comida que precisará. Você quer que seus convidados comam o suficiente para se sentirem satisfeitos, mas não quer ter uma tonelada de sobras após a festa.

Calcular a quantidade de comida também é uma ótima forma de determinar o orçamento da sua festa.

Se você deseja saber quantos salgados para 20 pessoas deve comprar, acompanhe o artigo até o fim, pois iremos dar essa e outras dicas para o planejamento de sua festa;

Calculando quantos salgados para 20 pessoas são necessários

Não existe uma fórmula mágica ou número exato de quantos salgadinhos você precisará em uma festa; algumas pessoas comem mais e outras menos do que o esperado.

Alguns convidados podem não ir a sua festa, enquanto outros podem até trazer amigos a mais que não estavam em seus planos.

Para calcular quantos salgados para 20 pessoas você deve comprar, é só siga as seguintes métricas:

  • 5 a 8 salgadinhos por pessoa se também houver almoço ou jantar;
  • 12 salgadinhos por pessoa se houver apenas um prato quente (caldos e sopas);
  • 15 a 18 salgadinhos por pessoa se houver apenas aperitivos na festa.

Os salgadinhos geralmente são servidos durante a festa, desde seu início até o fim. Se você ainda tem dúvidas de quantos salgados para 20 pessoas deve comprar, basta multiplicar os parâmetros acima de acordo com o estilo de sua festa.

Impressione os seus convidados com o melhor do nosso livro (ebook) de receitas

Além dos salgadinhos, você precisará calcular outras coisas como bebidas e sobre mesa. Para esses itens procure seguir a seguinte quantidade:

  • Docinhos: 6 unidades por pessoa;
  • Refrigerante: 600ml por pessoa;
  • Cerveja: 600ml por pessoa.

Como estimar a quantidade de comida para uma festa

Preparar uma festa pode incluir muitos desafios e dar errado de muitas formas diferentes. Mas, algo que você não quer que realmente aconteça é que falte comida para seus convidados.

Convidados famintos são difíceis de manter felizes, especialmente se a comida é prometida com antecedência no convite ou boca a boca.

Quanta comida é realmente suficiente é uma pergunta que deve estar na sua mente desde o início do planejamento da festa. Se você está planejando uma festa a seguir iremos apresentar mais algumas dicas de quanta comida você realmente deveria comprar.

Para muitas pessoas, um dos desafios mais difíceis ao planejar uma festa é calcular a quantidade de comida que precisam comprar. Além de calcular quantos salgados para 20 pessoas você deve comprar, é necessário planejar o restante das refeições, caso haja.

Como dissemos anteriormente não existe uma fórmula infalível para resolver esse dilema, no final, a resposta a essa pergunta envolve mais arte do que ciência.

Muitos fatores entram em jogo quando você faz seus planos, incluindo a duração da festa, o tipo de comida que vai servir, a composição de homens, mulheres e crianças em seu grupo, bem como a diversidade do cardápio que você planeja servir.

A hora da sua festa também é muito importante. Um coquetel depois do jantar requer muito menos comida do que um almoço que durante toda a tarde. Certifique-se de pesquisar que tipo de menu é apropriado para cada ambiente durante o seu evento.

Se planeja um aniversário a pergunta ‘quantos salgados para 20 pessoas?’ é relevante, porém se planeja um churrasco é muito provável que os salgadinhos não sejam necessários.

Dicas e orientações gerais

Felizmente, há uma série de princípios gerais que você pode seguir ao planejar seu menu. Comece seguindo estas “regras práticas” e escreva suas ideias iniciais. Em seguida, observe o quadro geral ao longo de alguns dias para fazer ajustes em seu plano.

  • Se você acha que um determinado prato será muito popular, planeje fazer ou comprar uma quantidade maior. Antecipe quais comidas serão mais populares e sirva mais deles do que as porções sugerem. Por exemplo, coxinhas são sempre populares, então sirva tanto quanto seu orçamento permitir.
  • Quanto mais opções oferecer, menor será o tamanho da porção individual. Dito isso, você pode presumir que seus convidados provarão de tudo em um buffet, mas as quantidades serão menores.
  • Sempre erre para mais. É mais fácil levar para casa as sobras da festa ou distribui-las entre seus convidados do que deixar as pessoas irem para casa com fome.
  • Inclua opções “pesadas” e leves. Algumas pessoas ficarão com mais fome do que outras, portanto, oferecer alimentos mais substanciais permitirá que elas se encham sem consumir mais de cada prato.

Considerações para decidir o seu menu

O número de convidados é o fator mais importante, mas também existem algumas outras considerações ao calcular quantos salgados para 20 pessoas você deve comprar.

Quantos convidados comparecerão

O número de convidados em sua festa determinará a quantidade de comida de que você precisará. Certifique-se de pedir aos convidados que confirmem sua presença, mas se você não tiver notícias de alguém, é mais seguro presumir que essa pessoa comparecerá.

Hora do dia para a festa

A hora do dia determina os tipos de comida que você servirá. Se a festa for marcada para a hora das refeições, por exemplo, espera-se que você sirva algo substancial. Se sua festa for à noite ou no meio da tarde, você pode servir apenas petiscos e lanches.

Faixa Etária dos Convidados

Muitos não pensam que a faixa etária dos convidados seria importante para o planejamento da festa. Mas pense nisto: quanta comida você prepararia para um grupo de dez adolescentes?

Agora, quanta comida você prepararia para dez idosos? Geralmente, pode haver uma grande diferença de apetite entre grupos de diferentes idades.

Tipo de comida servida

Se você está planejando servir uma refeição, você pode cortar os lanches e aperitivos para sua festa. Por outro lado, se você está dependendo de petiscos apenas para saciar seus convidados, precisará ter mais à mão.

Siga as diretrizes para o sucesso

É quase impossível saber com precisão de quantos salgados para 20 pessoas é necessário para uma festa, mas com essas orientações, você poderá ter uma boa ideia de quantas porções de cada item deve planejar.

Ao final, é realmente importante que seus convidados possam relaxar e passar um tempo agradável entres amigos e entes queridos. Não se esqueça de fornecer aquilo que é mais importante em uma festa: diversão.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.