1000 Salgados Servem Quantas Pessoas? Quantas Servem 500 Salgados?

Fazer um grande evento é sempre bastante difícil, pois a quantidade de comida para comemorações, festas, e outros pode ser bem difícil de calcular. A pergunta “1000 salgados serve quantas pessoas?” pode parecer bem simples, mas tudo depende do contexto e da duração do evento.

Fazer esse cálculo fica bem mais simples se soubermos uma média de quantos salgados cada pessoa deve comer durante um evento, para poder adaptar sempre a quantidade de salgadinhos que vai usar de acordo com as necessidades.

É importante relembrar que a idade e o gênero dos convidados afeta bem a quantidade de salgados por pessoa, bem como aquilo que ai servir ao certo no seu evento. Se, por exemplo, combinar os salgados com docinhos e bolo, vai precisar de bem menos.

1000 Salgados dá para quantas pessoas?

Apesar de 1000 salgados parecer uma quantidade enorme de salgados, em um evento com pelo menos 100 adultos vai ser apenas o suficiente, contando que vai servir ainda outros docinhos e aperitivos em seu evento.

A altura em que vai servir seus salgados também faz muita diferença, tal como o tempo do evento. Contando com pelo menos três horas de evento, pode servir antes ou depois do prato principal.

  • Antes do prato principal: conte com cerca de 10 salgadinhos por pessoa;
  • Junto do prato principal: conte com cerca de 5 salgados por pessoa.

Isso significa que 1000 salgados é o suficiente para um evento com cerca de 100 pessoas, ou pode chegar até para 200 pessoas se for servir os salgados junto com o prato principal. Tenha em conta que deverá também incluir docinhos e bolo nessas contas.

Se os salgados forem servidos como o único alimento, é recomendado aumentar a quantidade. Para esta situação, é recomendado contar com 15 a 18 salgados por pessoa. Dessa forma, os convidados terão o suficiente para se alimentar adequadamente.

Sendo os salgados o único alimento, 1000 salgados chegaria aproximadamente para 65 pessoas. Lembre-se que isso é uma média, pois alguns convidados podem comer mais ou menos salgadinhos do que seria esperado. É sempre bom ter mais um pouco para nunca faltar.

Quantas pessoas servem 500 salgados?

Como já viu acima o cálculo necessário de salgadinhos por pessoa, tendo em conta que vai servir também docinhos, aperitivos e prato principal, dá para saber que 500 salgados são o suficiente para servir cera de 50 adultos.

A altuera em que vai servir os seus salgados, naturalmente, faz muita diferença, tal como o tempo do evento. Usando o cálculo acima e um evento de três horas, temos então:

Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas
  • Antes do prato principal: 500 salgadinhos chegam para 50 pessoas;
  • Junto do prato principal: 500 salgados servem até 100 pessoas;
  • Como único alimento: 500 salgados servem perto de 30 pessoas.

Lembre-se sempre de ter em atenção também as bebidas que vai servir no seu evento, bem como outras comidas.

1000 salgados serve quantas pessoas em festa infantil?

Para uma festa infantil, é recomendado colocar uma maior quantidade de salgados, pois as crianças tendem a optar por se alimentar mais de salgados. É importante considerar que as crianças geralmente têm um maior consumo do que os adultos.

Pode usar as quantidades mencionadas anteriormente para fazer o cálculo para os adultos e adicionar mais para as crianças. Por exemplo, se o seu evento vai ter 100 pessoas, incluindo crianças e adultos, é recomendado preparar cerca de 15-18 salgados por pessoa para garantir que haja suficiente para todos.

Isso significa que em uma festa como essas vai considerar que os salgados são a única comida, mesmo que não sejam, logo 1000 salgados em uma festa infantil chega para cerca de 65 pessoas, contando adultos e crianças.

As crianças com menos de 2 anos não entram nas contagens e as maiores de 7 anos já são contadas como adultas.

Assim sendo, tem que ter em conta que se for uma festa infantil para crianças com 7 ou 9 anos já pode fazer os cálculos como se fosse para uma festa adulta.

Hora de servir os salgados

A hora em que está a pensar servir os 1000 ou 500 salgados também vai fazer uma grande diferença. Se for servir antes de da refeição principal, conte com 6 salgados por criança com menos de 7 anos e 10 salgados se tiver mais de 7.

Se não tiver muitos alimentos para além do prato principal, pode ainda aumentar essa quantidade para 15 salgados por criança.

O tempo do evento pode também afetar quantos salgados servir. Se tiver um evento de 6 horas, aumenta as quantidades vistas acima para se certificar de que os salgados vão durar todo o seu evento.

Sirva salgadinhos variados

Pode variar com opções fritas e assadas. No entanto, é importante lembrar que a fritura deve ser feita apenas na hora de servir, para que os salgados fritos estejam quentinhos e crocantes.

A maioria dos brasileiros preferem salgados fritos, por isso, é recomendado ter uma maior quantidade de salgados fritos do que assados. É também importante oferecer uma variedade de recheios para agradar a todos os convidados de modo a incluir opções de recheios para atender a todos os gostos.

Tipos de salgado que pode servir:

  • Queijo;
  • Carne – Frango, bacon, presunto… ;
  • Vegetariano;
  • Croquete;
  • Coxinhas;
  • Peixe – Camarão, atum… ;
  • Empadinha.

Aproveite essas dicas e saiba que tipo de encomenda de salgado vai ter de fazer, sabendo agora quantas pessoas servem 1000 salgados, ou 500 salgados em diferentes tipos de eventos.

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.