13 Acompanhamentos Para Fondue De Queijo Que Tornam Tudo Perfeito

Acompanhamentos para fondue de queijo tornam uma refeição mais simples em algo muito desejável. A maior parte dos melhores acompanhamentos nem são muito difíceis de fazer.

É quando você sai do comum e do tradicional que se destaca e torna a experiência gastronômica mais intensa e única.

Vamos apresentar uma lista de acompanhamentos para que você possa decidir qual o que mais se adapta ao seu fondue de queijo e à refeição que quer servir. No final, deixamos dois tipos de acompanhamento que podem ser usados em combinação com todos os outros.

Cada sugestão foi pensada com o objetivo de enriquecer a sua refeição e você vai experimentando à vez cada sugestão até descobrir aquela que mais se identifica com as suas escolhas pessoais.

O que acompanha fondue de queijo?

Acompanhamentos para fondue de queijo têm de ser receitas simples que por norma são mais leves, pois o queijo durante a refeição puxa para algo que não seja tão forte assim.

Saber o que acompanha fondue de queijo leva a que a refeição seja melhor para todos os seus convidados mantendo o total bastante econômico.

Salada de repolho simples

Essa salada é simples e muito básica de fazer. Se você vai acompanhar fondue de queijo com carnes, uma das nossas sugestões é que tenha algo bem fresco como combinação.

Essa salada pode ser preparada previamente e, na hora, só precisa ser colocada na mesa. O contraste de texturas é bem interessante e permite uma experiência gastronômica muito boa.

Salada de abacate

Acrescente cor e sabores diferentes que quebram o padrão. Um dos acompanhamentos para fondue de queijo pode ser essa salada de abacate que traz consigo a surpresa da combinação de sabores.

O abacate é um fruto que tem um sabor interessante e que combina quer com doce quer com salgado. As cores presentes nesse acompanhamento trazem vida à mesa e ao preto.

Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas

Salada de rúcula, nozes e pêra

A rúcula é uma folha de sabor bem característico, quase que lembra frutos secos. Esse sabor combina muito com o fondue de queijo logo é uma excelente sugestão.

Experimente temperar com um vinagrete simples para que o sabor da rúcula sobressaia.

Salada de tomate

Fazendo do tomate o rei, essa sugestão apresenta uma salada básica de tomate com cebola. A primeira versão é aquela mais corriqueira, típica de nosso dia a dia. É a salada que está sempre à mão e é muito rápida para você fazer.

A segunda versão da salada de tomate que o chef Alex nos ensina leva os mesmos ingredientes base: o tomate e a cebola.

No entanto, ele faz uma combinação a que chama elegantemente desorganizada. Ele capricha nos cortes e na decoração, sendo esse acompanhamento para fondue de queijo indicado para ocasiões mais especiais.

Salada de pepino fácil e deliciosa

Essa salada fresca vai contrastar com o quente, logo é um excelente acompanhamento para fondue de queijo. É prática e simples de fazer e muito saborosa. Você pode fazer com antecedência e deixá-la apurar na geladeira. No fundo fica a água liberada pelo pepino e que pode ser descartada.

Note que se temperar com todos os ingredientes exceto o sal, o pepino não liberta esse líquido. Nesse caso, na hora de servir coloque o sal.

Salada completa de legumes

Para fazer essa receita você pode usar os legumes que tem em sua geladeira. O que importa é seguir os passos simples, de cozimento dos legumes e depois de temperar.

Essa dica serve para que possa expandir as oportunidades de acompanhamentos de um prato, fondue de queijo, e para, assim, você se destacar no mundo das aventuras de sabores que marcam.

Legumes salteados

Essa combinação de legumes dessa receita é a ideal porque o tempo de cozimento entre eles é semelhante. Por isso essa receita resulta muito bem.

Se você não tiver a airfry para fazer essa receita, pode saltear os legumes numa frigideira com azeite.

Sabia que o segredo para saltear os legumes é colocá-los no azeite bem quente. Não coloque muitos de uma vez que vai ter dificuldade em chegar ao ponto certo.

Eles devem mesmo saltar na frigideira, por isso se chamam salteados. Ao saltar, eles soltam a água que se evapora rapidamente, deixando-os no ponto.

Batata frita crocante e sequinha

Imagine só você colocar um naco de carne bem envolvido no queijo derretido juntamente com batata frita bem crocante. Só de pensar, percebemos porque combina bem a batata com o fondue.

Então esse é um acompanhamento que precisa mesmo experimentar.

Nesse vídeo você aprende a fazer a batata frita mais crocante e saborosa que você possa imaginar. Corte em palitos compridos que permitam petiscar mesmo com a mão, caso alguém prefira.

Mandioca frita

Essa é uma alternativa perfeita à batata frita sugerida anteriormente. Você só precisa testar uma e outra e ver qual gosta mais.

Em caso de dúvida, nossa sugestão é que alterne, uma vez usa batata, outra a mandioca. Aquela que tiver em casa é a opção certa para servir.

Chips de inhame

Essa sugestão serve para acompanhamento para fondue de queijo, mas você pode usar como aperitivo, ou acompanhamento em outras receitas.

Os chips ficam muito crocantes e bem saborosos. Se você quiser, enquanto ainda estão quentes, pode temperar com um sal aromatizado com alho e oréganos secos. É importante ainda estar quente se optar por temperar com esse sal, para que o sabor a alho se espalhe e seja absorvido.

Sangria de espumante

Fresca e deliciosa, a sangria de espumante pode ser uma opção distópica para os mais aventureiros ou para aquele momento bem especial em que você vai servir fondue numa refeição romântica.

Nossa sugestão é que deixe a fruta com o açúcar descansar um pouco antes de colocar o gelo e o espumante. Essa pausa vai permitir que os sucos da fruta saiam e se misturem e você, assim, consegue um resultado final muito mais saboroso.

Quando coloca o espumante, deve servir de imediato para não perder o efeito das bolhas.

Sangria tradicional

Para uma refeição mais familiar ou de amigos, a sangria tradicional cai sempre bem. O sabor dos queijos derretidos e o adocicado e frescor da sangria contrastam de forma perfeita.

Experimente com a combinação de seus frutos preferidos, mas não esqueça de usar um citrino que dá sempre um toque especial.

Se quiser levar o jarro para a mesa, adicione a água com gás imediatamente antes, para não perder as bolhas que fazem toda a diferença nesta bebida.

Limonada caseira

Uma limonada fresca é sempre deliciosa e combina com quase tudo. Experimente fazer essa receita para acompanhar a refeição, crianças e adultos vão gostar e só precisa de dois limões para fazer mais de um litro de limonada.

Tenha em atenção o pormenor de retirar a parte do centro do limão para a limonada não amargar.

Para saborear ainda mais esta bebida, você pode colocar umas folhas de hortelã.Pode seguir a mesma receita usando laranja em vez do limão e fica com uma laranjada. Note que a laranja não precisa de tanto açúcar,

Nossa última sugestão é colocar só metade da água necessária no liquidificador e depois completar, na hora de servir, com água com gás.

Outros artigos:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.