11 Ideias De Acompanhamento Para Strogonoff Que Tem de Conhecer

Dizem que a receita de strogonoff originou na Rússia e foi sendo adaptada ao longo do tempo de acordo com os diferentes gostos gastronômicos. Estas ideias de acompanhamento para strogonoff são ideias para qualquer receita deste delicioso prato.

O strogonoff original teria batata cozida e não batata palha e o molho era feito apenas com mostarda, mas a versão popular no Brasil tem já uma adaptação bem melhor para nós. O tipo de carne depende, mas strogonoff de frango e de vaca sãos os mais comuns.

A carne costuma ser cortada em tiras bem fininhas e tem um molho rico que acompanha na perfeição e isso influencia os acompanhamentos para strogonoff que escolhemos, pois temos em conta que nem todos são iguais.

11 acompanhamos para strogonoff irresistíveis

Esses acompanhamentos são feitos a pensar no sabor que só por si vão ter, mas também na sua combinação com o molho do strogonoff e ao fazerem o prato a nível geral. Tem mesmo de experimentar essas receitas com o seu strogonoff.

Arroz pilaf

O arroz pilaf é uma versão alterada do arroz branco normal com um sabor que o distingue. Sozinho fica delicioso, mas se o acompanhar com o molho delicioso do strogonoff se torna em um dos melhores acompanhamentos que poderia querer ter.

Esse arroz tem uma cor e sabor característicos da manteiga usada para o cozinhar que fazem com que cada bago se destaque.

Purê de batata clássico

A verdade é que um bom acompanhamento para strogonoff não tem de ser o mais elaborado possível, mas sim algo que combine muito bem com o sabor da carne e com o molho rico que o prato leva. O purê de batata clássico é perfeito para isso.

Quanto mais molho tiver para acompanhar o molho melhor. Se incluir bastante manteiga no purê via ver que tem uma experiência inesquecível nessa refeição.

Massa caseira com ovos

A massa combina bem com o strogonoff naturalmente para aproveitar esse delicioso molho, mas pode levar ao nível seguinte esse acompanhamento ao fazer a massa caseira com ovos. Terão muito mais sabor e vai ver isso no resultado final.

A textura em si e a combinação com o molho e a carne do strogonoff também vão dar que falar.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Batata doce assada

A batata doce é um dos melhores acompanhamentos para strogonoff que pode pensar, e a melhor forma de dar algum destaque ao seu sabor com uma textura que não vai querer perder é fazendo batata doce assada.

Essa batata doce assada combina com qualquer tipo de molho, mas damos destaque ao molho d strogonoff com a deliciosa carne que tem nele.

Cenoura refogada

Fazer cenoura refogada é uma excelente forma de aproveitar esse delicioso legume enquanto faz algo inovador e que não vai ver em todos os pratos, especialmente como acompanhamento para strogonoff. Basta ter algum gengibre, manteiga, e cebola além da cenoura para fazer esse prato.

Salada de feijão verde com bacon e calabresa

O bacon e a calabresa ficam bem em qualquer refeição, mas juntar tudo isso a um delicioso e saudável feijão verde cria um acompanhamento para strogonoff que tem mesmo de experimentar, mesmo que seja só por si.

O sabor da calabresa e do bacon ajuda a destacar o feijão verde, e tudo combinada com a carne do strogonoff faz uma refeição imperdível.

Salada Waldorf

A salada Waldorf é uma salada especial e diferente que leva aipo, maçãs, nozes picadas, e um pouco de suco de limão e maionese ou iogurte natural. Com um pouco de açúcar e sal para temperar fia uma delicia para acompanhar seja o que for.

A salada pode ser acompanhamento para strogonoff por si só mas acreditamos que precisa de algo mais, como por exemplo um arroz ou uma batata para ajudar a acompanhar também.

Salada de couve roxa

Mais simples do que essa salada de couve roxa é bem difícil. Precisa apenas de preparar a couve e temperar bem com alguns ingredientes que são à sua escolha, antes de guarnecer com um pouco de salsa e servir assim, bem simples e bem deliciosa.

Com essa salada simples de couve roxa consegue um sabor e um doce extra para o se prato, e pode acompanhar com essa salada por exemplo e purê de batata o strogonoff.

Couve-flor assada com molho de alho

Fazer couve-flor assada com molho de alho é fazer um petisco delicioso e saudável, mas pode fazer também para acompanhar o strogonoff que fica delicioso. O ideal será evitar misturar os dois molhos, mas parau m prato mais guloso também o pode fazer que não tem mal.

Legumes ao forno

Em qualquer lista de acompanhamento para strogonoff não podíamos também deixar de forna os legumes ao forno, que são bem fáceis de preparar e servem para strogonoff de carne de vaca, frango, ou até camarão.

Precisa apenas de preparar e lavar os legumes que quer levar ao forno e colocar a cozinhar alguns minutos bem temperados. Depois é só misturar tudo e servir acompanhando o prato principal.

Polenta cremosa

A polenta cremosa pode ser um excelente acompanhamento para o seu strogonoff, pois absorve bem o molho e os sabores da carne ou do frango e de qualquer molho que use para acompanhar. Fazer polenta é um desafio um pouco mais complexo, mas o resultado fica delicioso.

Essa receita mostra bem como a fazer mas tenha sempre atenção que à primeira pode não sair a melhor. Precisa de prática para acertar na consistência.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.