12 Ideias De Acompanhamento Para Carne Assada

Carne assada é deliciosa comida tanto fria como quento, tanto com molho como sem molho. Muitas vezes o que é importante é o acompanhamento para carne assada para fazer dessa delícia uma refeição inesquecível.

Não falamos aqui de uma receita de carne assada, nem da melhor forma de a preparar. Falamos apenas de ideias de acompanhamento para carne assado que pode fazer para surpreender os seus convidados e salientar ainda melhor o sabor da mesma.

O que acompanha carne assada?

Estas ideias de acompanhamento vão para além das mais óbvias como arroz branco, feijão, batata frita, e outros semelhantes. Para esses acompanhamentos certamente não precisa de ajuda, logo vamos a algo diferente que tem mesmo de provar.

Note que esses acompanhamentos funcionam independentemente do tipo de carne assada que preparar.

Batata rosti

Batata rosti é uma forma de cozinhar batatas deliciosa e bem diferente. Para preparar precisa de descascar as batatas, passá-las por um ralador, temperar a gosto, fritar a batata em uma frigideira, e rechear a gosto.

Essa receita é bem fácil de fazer, mas boa o suficiente para ser um acompanhamento para carne assado cheio de sabor.

Couve-de-bruxelas caramelizada

Fazer couve-de-bruxelas como deve de ser é uma arte. A YouTuber portuguesa evagoodlife mostra-nos aqui como fazer este legume caramelizado de forma a manter os seus belos nutrientes sem sacrificar sabor – alias, essa receita aumenta o sabor.

Este é um acompanhamento para carne assada bem saborosa e saudável que vale mesmo a pena experimentar.

Molho de cogumelos

O sabor dos cogumelos combina muito bem com o sabor da carne assada, logo é um acompanhamento perfeito para experimentar. Esse molho de cogumelos acaba por ser bem fácil de fazer, mas alguma técnica é precisa para ter o melhor resultado.

No vídeo acima Leonardo Abreu mostra como fazer um molho com cogumelos bem tostados para terem um melhor cheiro e sabor.

Impressione os seus convidados com o melhor do nosso livro (ebook) de receitas

Salada com pera, nozes, e queijo de cabra

Uma salada fresca com pera, nozes e queijo de cabra também acompanha bem a carne assada. Com um molho delicioso à base de maple ou mel, essa salada não só surpreende pelo sabor como também dá algum sabor extra à sua receita.

Fazer a salada é bem fácil e rápido. Precisa apenas e preparar o molho e os ingredientes, e depois misturar tudo para um resultado excelente.

Cenoura assada no forno

Cenoura assada no forno fica levemente caramelizada e crocante, e é um bom acompanhamento para carne assada. Bem fácil de preparar e saudável, consegue preparar esse acompanhamento junto de muitos outros na lista sem grande esforço, para a mesma refeição.

Para a cenoura ficar bem crocante no forno precisa de a cortar em palitos como se fosse batata frita. Como vai ao forno, não fica com gorduras de óleos nem nada assim.

Abobrinha crocante de forno

Há muitas receitas com abobrinha que podia experimentar para acompanhar carne assada. Essa abobrinha crocante fica deliciosa e para fazer precisa apenas de cortar o legume em rodelas, temperar a gosto, passar por farinha e levar ao forno.

Essa receita quase pode ser feita em conjunto com a cenoura assada no forno. Assim fica com mais do que uma opção de legumes para a sua carne.

Purê de abóbora

Fazer purê de abóbora é um pouco mais complicado do que fazer purê de batata, mas pode valer bem o esforço. Precisa de saber preparar a abóbora bem antes de preparar o seu purê, mas o resultado final acompanha bem a carne assada.

Brócolis gratinado

Essa receita de brócolis gratinado fica coberta de molho branco, logo acompanha muito bem carne assada mesmo que essa esteja bem seca. Como são gratinados ficam bem temperadinhos e deliciosos com o queijo derretido por cima.

Como Isamara Amâncio refere pode fazer a receita com outros legumes, mas é importante higienizar bem antes de começar a cozinhar.

Tomates cereja assado

Com um pouco de tomate cereja consegue ainda mais um acompanhamento para carne assada fácil de preparar que fica ainda bem econômico. Mesmo que a carne fique um pouco seca acompanhando com essa receita nem custa a comer.

Vai precisar de temperar o alho com alho e outros ingredientes, mas sempre depois de higienizar.

Pimentão assado

Há várias formas de fazer pimentão assado. Pode fazer no fogo do fogão, na frigideira, ou até mesmo no forno. Vai precisar de poucos ingredientes e de alguma técnica para deixar bem assado. O resultado final fica deliciosa e acompanha bem a carne assada, até dá algum sabor extra que não pode dispensar.

Couve regoada na manteiga com alho

Fazer couve refogada na manteiga com alho vai permitir ter um acompanhamento para qualquer prato que além de bem saboroso e saudável é ainda econômico o suficiente para não ter problemas ao fazer, seja para acompanhar o que for.

Como viu pela receita acima é bem fácil de preparar couve refogada desse modo. Precisa de tratar primeiro do alho para ter algum óleo bem temperado com esse sabor.

Quinoa

Quinoa cozinhada corretamente precisa de algum conhecimento. Precisa de lavar bem os grãos apertando entre eles para preparar a quinoa como deve ser, antes de coar e escorrer bem os grão. Depois sim pode colocar em uma panela em fogo baixo.

Pode fazer um refogado com alho, cebola, e outros ingredientes antes de a cozer. É um acompanhamento para carne assada extremamente saudável que tem vindo a ganhar muita popularidade nos últimos tempos.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.