Sobremesa Que Combina Com Feijoada: 10 Ideias a Experimentar

A feijoada é um prato bastante pesado e forte em sabor, logo nem sempre é fácil saber qual sobremesa que combina com feijoada. O ideal é algo doce, mas leve e bem refrescante para ser um final perfeito para uma boa refeição.

Como a feijoada pode precisar de alguns preparativos, ter tempo para fazer sobremesa pode ser difícil. Assim, a sobremesa ideal para combinar com a feijoada terá de ser uma leve, bem refrescante, e ainda fácil de preparar.

Nessa lista de sobremesas vamos tentar encontrar também soluções econômicas, pois fazer feijoada com as melhores carnes pode sair um pouco caro.

Sobremesas que combinam com feijoada

Há várias ideias possíveis de sobremesas que podem combinar com feijoada. O melhor será sempre ter um pequeno número de ingredientes e não ser demasiado difícil. Sobremesas como o complexo Baked Alaska serão eliminadas logo à partida por isso mesmo.

Em vez disso, precisamos de sobremesas que pode fazer quase sem penas nelas para não se distrair do principal: uma deliciosa feijoada.

Pudim de gelatina com 2 ingredientes

Já tínhamos visto essa receita de pudim de gelatina com 2 ingredientes aqui no Brasil com Sabor. Precisa apenas de gelatina de morango e gelatina de abacaxi para fazer essa sobremesa leve e refrescante.

É uma sobremesa que combina com feijoada não só por ser fácil de preparar e econômica, mas também pela leveza que tem logo após uma refeição tão pesada.

Salada de frutas gourmet

Uma salada de frutas gourmet é uma feita apenas com a fruta mais fresca e deliciosa possível, e preparada para ter um aspeto refrescante e delicioso ao mesmo tempo. Pode muitas vezes ser preparada para ser vendida no pote, mas também para combinar com feijoada.

Precisa apenas de frutas a seu gosto, leite condensado, leite em pó, creme de leite, e leite de coco. Se quiser de qualquer modo preparar no copo para ter melhor apresentação, veja como fazer no vídeo acima.

Delícia fresca de morango

O morango é uma fruta fresca e irresistível em sobremesas. Fica com um sabor fresco, docinho e satisfatório. Essa receita precisa apenas de alguns cuidados para ficar perfeitinha. É um pouco mais complicada de fazer, mas o resultado é perfeito.

Impressione os seus convidados com os melhores livros (eBooks) de receitas

Por causa do biscoito a sobremesa fica um pouco mais pesada, mas como é tão fresca combina bem com feijoada.

Brigadeiro

A feijoada é um prato pesado, logo uma sobremesa que combine com feijoada às vezes nem precisa de ser muito: já quase ninguém tem espaço para comer mais nada. Um brigadeiro de chocolate pode ser o toque final perfeito para essa refeição.

Acompanhando o brigadeiro de um café, um chá, ou apenas um pouco de água pode ser o suficiente. O brigadeiro, naturalmente, dá muito pouco trabalho a preparar e é bem econômico.

Sorvete cremoso caseiro

Depois de uma feijoada quente e saborosa, um sorvete fresco caseiro pode ser uma delícia. Essa receita precisa de mais alguma técnica de cozinha, mas Mohamad Hindi explica tudo na perfeição sobre como fazer essa sobremesa.

Muitas vezes a feijoada é comida mais no inverno, mas mesmo assim há quem não dispense sorvete, mesmo com o tempo mais frio.

Mousse de doce de leite

Essa mousse de doce de leite é uma sobremesa combina com feijoada na perfeição pois demora apenas 10 minutos a preparar. Não precisa de grande esforço nem de muitos ingredientes: precisa de doce de leite, gelatina incolor, creme de leite, e claras de ovo.

Depois desses ingredientes basta decorar como quiser. Raspas de chocolate ou de limão dão um efeito bonito à sobremesa que tão pouco demora a preparar.

Pudim de leite condensado

O famoso pudim de leite condensado pode também ser a ideal sobremesa que combina com feijoada, tudo depende da pessoa que vai comer. Algumas pessoas preferem a leveza da sobremesa depois dessa refeição pesada, enquanto outras não podem sacrificar o sabor.

O pudim de leite condensado, com um belo caramelo no topo, é ideal para manter o sabor até ao fim da refeição.

Torta de leite ninho

Ainda mantendo o tema de sobremesas cheias de sabor para combinar com feijoada, sugerimos essa torta de leite ninho. Maravilhosa, bonita, e saborosa. Tem tudo para combinar não só com feijoada, mas também com qualquer outro prato.

É uma sobremesa que dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado final impressiona seus convidados mesmo depois de uma feijoada que os delicia.

Mousse de limão

A mousse de limão é mais uma sobremesa que combina com feijoada por estar tão cheia de sabor, como por ter algum contraste graças ao contraste que o amargo do limão dá ao paladar depois de uma refeição pesada.

Essa mousse é bem rápida de preparar logo não tem de sacrificar muito tempo, e pode-se focar na feijoada.

Flan de maracujá

Flan de maracujá fica super levinho e é perfeito tanto para dias de calor como para combinar com pratos mais pesados como a feijoada. Não dá demasiado trabalho e o resultado final fica incrível. Com uma boa apresentação impressiona qualquer convidado.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.