25 Receitas Com Lombo De Porco Para Arrasar Na Cozinha

lombo de porco

O lombo de porco pode ser usado para preparar pratos rápidos, que parecem uma refeição para uma ocasião especial. De grelhados a assados ​​ou recheados, as receitas ​​com lombo de porco a seguir mostrarão maneiras deliciosas e fáceis de preparar essa carne extremamente suculenta.

Se você decidir substituir o lombo de porco por outro corte em uma receita, ajuste os tempos de cozimento.

O lombo de porco é cozido rapidamente, enquanto outras carnes podem possuir um tempo mais longo e lento de cozimento. Sem mais delongas, confira a seguir as 24 dicas de receitas com lombo de porco.

Lombo de porco com açúcar mascavo

Esta é uma das receitas com lombo de porco e açúcar mascavo perfeitas para qualquer dia da semana.

Prepare a peça com o açúcar mascavo, um tempero a base de mostarda e coloque na panela para cozinhar. Após algumas horas de trabalho ou lazer, ao voltar a cozinha você terá uma deliciosa refeição totalmente cozida.

Lombo de porco assado com laranja

As receitas com lombo de porco não precisam ser todas assadas no forno. Essa receita suculenta de lombo de porco com laranja, por exemplo, é cozida no fogão.

Além disso, no cozimento, obtém um sabor maravilhoso de suco de laranja, vinagre balsâmico, alho, açúcar mascavo e temperos. Sirva com arroz cozido ou macarrão para um prato mais completo e saboroso.

Lombo assada e legumes

Um suculento lombo de porco assado com vegetais é uma peça central fantástica para jantares de férias ou outras refeições em ocasiões especiais.  Entre as receitas com lombo de porco, essa é uma das mais prazerosas também para os olhos.

Esteja você servindo vários convidados ou uma família pequena, o tamanho da carne de porco pode ser ajustado facilmente; peça ao açougueiro para cortar o lombo em quantos pedaços você precisar.

Lombo de porco desossado assado

As receitas com lombo de porco desossado assado começam em um forno quente para dar uma crosta marrom dourada e saborosa a carne.

Impressione os seus convidados com o melhor do nosso livro (ebook) de receitas

A temperatura do forno é reduzida para o restante do tempo de cozimento, produzindo um assado macio e suculento. Uma variedade de ervas frescas e muito alho realçam o sabor do corte.

Lombo de porco embrulhado com bacon

Quem não ama bacon? As receitas com lombo de porco envolto em bacon com cobertura de açúcar mascavo são uma perfeição.

A carne de porco é preparada com açúcar mascavo e uma mistura de temperos para carnes, envolvida em tiras de bacon e, em seguida, temperada com uma pimenta picante e molho de mostarda.

Lombo com crosta de alho e ervas

O lombo de porco com crosta de alho e ervas é muito fácil de preparar e cozinhar.

Basta combinar os temperos, esfregá-los sobre a carne de porco e refrigerar até que esteja pronto para cozinhar.

A carne de porco assada com ervas combina perfeitamente com um purê, seja de abóbora ou batata doce, além de espinafre ou feijão verde.

Porchetta: Carne de porco Italiana recheada

Porchetta é uma receita italiana clássica geralmente feita com ombro de porco. Esta é uma das receitas com lombo de porco como carne central.

É recheada com mais carne de porco – neste caso, linguiça fresca – e embrulhado na barriga. O resultado é um prato suculento sobre o qual seus convidados vão falar por meses.

Porco assado cubano

Esta receita fácil de assado de porco cubano desossado é marinado durante a noite (ou por pelo menos oito horas) e depois assada no dia seguinte. Sirva tradicionalmente com arroz e feijão e aproveite as sobras para fazer sanduíches cubanos.

Carne de porco assada fácil

Tudo que você precisa para fazer esta receita de porco assado são 4 ingredientes: lombo, sal, pimenta e alho. Realmente, isso é tudo que há para fazer! Leve ao forno e prepare os acompanhamentos enquanto a carne cozinha.

Ervas grelhadas e lombo com mel

Prepare a grelha para este delicioso lombo de porco assado com ervas grelhadas e mel.

Cerveja e açúcar mascavo se juntam para formar a marinada, que a carne de porco absorve por algumas horas e, em seguida, é grelhado com perfeição.

Adicione alguns pedaços de beringela fatiada e batata para uma refeição completa.

Lombo Checo (Veprova Pecene)

Você gosta de sabores do Leste Europeu? Se sim, esta é uma das melhores receitas com lombo de porco para você.

Sementes de cominho, manjerona seca e salsa são os temperos principais, junto com a cebola fatiada. A receita pede um lombo de porco desossado, mas a paleta ou o lombo de porco com osso são boas alternativas.

Lombo assado com recheio

O lombo de porco recheado é passado na manteiga e depois recheado, encantando os olhos quando é fatiado. É uma preparação fácil, feita com lombo temperado com ervas, nozes e vegetais aromáticos picados.

Lombo de porco grelhado

Se pretende impressionar os seus convidados, esta receita de lombo de porco grelhado é uma excelente escolha.  O revestimento para o lombo assado inclui suco de limão, vinho, azeite e uma saborosa combinação de ervas frescas e especiarias.

Lombo de porco com crosta de azeitona

Mostarda, azeitonas verdes com alho e azeite de oliva compõem a mistura de crosta para esta receita de lombo de porco com crosta de azeitona. O revestimento tipo tapenade é uma mudança de ritmo deliciosamente picante que sua família com certeza vai adorar.

Lombo assado com parmesão

O queijo pode não ser sua primeira escolha ao preparar um assado no forno, mas você pode estar perdendo algo surpreendentemente saboroso.

Uma cobertura de queijo ralado adiciona sabor a esta receita de lombo assado parmesão fácil de preparar.

Sirva com batatas recortadas e aspargos ou feijão verde. Esta é uma das receitas com lombo de porco mais cremosas devido ao uso do queijo parmesão.

Lombo marinado em cidra

Marinar o lombo de porco em uma mistura de açúcar mascavo e cidra de maçã garante um assado saboroso e suculento. O tempero de especiarias doces termina perfeitamente esta que é uma das receitas com lombo de porco marinadas em bebidas alcoólicas.

Lombo de porco com orégano

O lombo de porco com orégano é uma receita para a família com um equilíbrio agradável de ingredientes doces e salgados. O molho de creme ligeiramente picante é um bônus inesperado.

Lombo recheado com farinheira

Essa receita leva um dos mais saborosos embutidos portugueses, a farinheira, e faz também um molho bem delicioso para acompanhar. O Chef desse vídeo mostra como fazer tudo e parece bem fácil além de bem sabrososa.

Lombo de porco assado na cerveja

Uma cerveja escura adiciona espírito e sabor a este lombo de porco assado – você pode usar uma outra bebida que você goste. Os líquidos de cozimento fazem com que o molho fique irresistível.

Lombo de porco com couve

Prepare a couve em um refogado rápido, corte em tiras finas para que murchem rapidamente e permaneçam macias; ervilhas em conserva também são um ótimo acompanhamento para o prato.

A carne de porco é uma combinação natural as ervilhas verdes, couve e ao feijão-fradinho. Essa é de longo, uma das receitas com lombo de porco mais mineiras que existe.

Lombo defumado

Uma quantidade generosa de páprica defumada forma uma crosta agradável na carne de porco quando ela gruda na frigideira, ao mesmo tempo que contribui com um sabor defumado.

A carne de porco cozinha com perfeição usando um método de duas etapas. Primeiro, é selado em uma frigideira até dourar bem e, em seguida, é terminado no forno até ficar na temperatura perfeita para resultados suculentos.

Salada fresca com lombo de porco

Couve e espinafre fornecem um acompanhamento saudável para lombo de porco temperado com ervas e azeite de oliva.

Se estiver preparando o almoço para mais pessoas, reúna a salada em um grande recipiente de plástico. Quando estiver pronto, adicione a carne de porco aquecida e o molho e agite a salada com a parte de cima para distribuir uniformemente o molho e os ingredientes.

Medalhões de lombo de porco

Alimentos finos cozinham mais rápido. Os medalhões de porco ficam mais dourados do que um lombo inteiro e as fatias de batata ficam mais crocantes do que grandes pedaços.

Com apenas 4 ingredientes você pode preparar medalhões de lombo com bacon e impressionar seus convidados em uma ocasião especial.

Filé de porco com crosta de coentro

Especiarias inteiras esmagadas criam uma bela crosta em um lombo de porco grelhado ou assado.

Você não precisa de um moedor de especiarias, basta colocar os grãos de pimenta e as sementes de coentro em um saco ziplock e amassar delicadamente com uma frigideira pequena e grossa até moer bem.

Cubra e sele a carne de porco enquanto o forno pré-aquece. Os filés de porco om crosta de coentro ficaram saboroso e muito crocantes.

Lombo de porco e aspargos

Fritar é uma ótima técnica para uma carne magra e macia como o lombo de porco, porque você pode prepara-la rapidamente, sem secá-la.

O processo de fritura é rápido, então é fundamental que você possa adicionar ingredientes rapidamente à frigideira para evitar que queime.

Adicione os aspargos e os outros ingredientes no final da fritura para obter uma melhor resultado sem queimar os acompanhamentos.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.