Salada De Frutas Gourmet: Como Fazer Para Vender No Pote

Salada De Frutas Gourmet: Como Fazer Para Vender No Pote

Recipe by Rita DiasCourse: Salada de frutasDifficulty: Iniciante
Preparação

30

minutes
Cozedura

10

minutes
Total

40

minutes

Uma salada de frutas gourmet passa por muito mais do que apenas algumas frutas picadas em uma tigela. Inclui um molho deliciosa e alguns truques para sobressair o sabor da fruta. Faça no pote e pode vender para ter um bom lucro.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) Morangos

  • 1 xícara (chá) Kiwi

  • 1 xícara (chá) Laranja

  • 1 xícara (chá) Uvas

  • 1 xícara (chá) Manga

  • 1 xícara (chá) Abacaxi

  • 1 lata Leite condensado

  • 5 colheres (sopa) Leite em pó

  • 1 caixa Creme de leite

  • 1 colher (sopa) Leite de coco

Instruções

  • Comece por reunir todos os ingredientes para fazer a sua salada de frutas gourmet. Certifique-se de que a fruta está toda boa e que tem tudo.
  • Em uma panela, misturar o leite condensado com o leite em pó e o creme de leite e leve a fogo médio até ferver, mexendo sempre.
  • Quando ferver, mexa por mais uns dois minutos até ficar mais consistente o creme. Junte o leite de coco caso fique muito grosso, e reserve.
  • Enquanto o creme esfria, corte as frutas todas. Coloque o abacaxi numa panela com um pouco de mel, e deixe cozinhar por uns cinco minutos para não amargar.
  • Retire as sementes das uvas. Se usar frutas como banana ou maçã coloque em água com sumo de limão para não escurecerem com a oxidação.
  • Prepare-se para montar a salada de frutas gourmet no pote. Use copos do tamanho que considerar adequado, desde que sejam transparentes para destacar as frutas.
  • Coloque a fruta com uma colher se sopa no pote ou copo. Coloque na ordem que preferir, mas varie sempre nas cores para dar contraste.
  • Quando metade estiver cheia, coloque o creme, apenas uma colher de sopa ou duas pois vai descer.
  • Encha o resto do copo e no topo coloque mais um pouco de creme, com morangos e granola por cima a decorar.

Vìdeo da Receita

Notas

  • Faça sempre a sua salada de frutas com pelo menos cinco frutas diferentes.

Como viu fazer uma salada de frutas gourmet para vender não é demasiado difícil, mas precisa apenas de ter alguns cuidados como comprar sempre frutas da época para evitar ter frutos farinhentos ou sem gosto.

O ideal é usar as frutas mais baratas para encher o pote ou copo ao máximo, mas deixar as frutas mais caras na parte de cima para terem destaque e poder colocar menos e fazer um lucro ainda maior.

Escolha sempre frutas com os mesmos níveis de maturação para estarem todas com uma consistência aproximada. Como é uma salada gourmet, retire sempre sementes e certifique-se que a fruta está mesmo no seu melhor.

Salada de frutas gourmet mais saudável

Essa salada de frutas gourmet leva um creme feito com leite condensado o que pode fazer com que seja menos saudável do que uma salada de frutas poderia ser normalmente. Tem algumas opções para manter a salada gourmet, mas ser mais saudável.

A primeira é tirar esse creme e no final do pote regar tudo com suco de laranja para a fruta ficar mais saborosa e humedecida, sem aumentar nas calorias. A outra é fazer um molho de iogurte.

Para fazer molho de iogurte use iogurte natural escorrido, com mel e suco de limão. Ajuste para não ficar nem muito doce nem muito ácido, e depois substitui o creme por esse molho de iogurte bem delicioso.

Impressione os seus convidados com o melhor livros (eBook) de receitas

Dicas para fazer salada de frutas gourmet

Em essa salada de frutas gourmet pode usar as frutas que preferir, mas têm de ser da época e estar em estados parecidos para cada mordida ser igual para a pessoa que a for comer. Misture sempre diferentes cores e texturas para as frutas terem contraste.

Preparação da salada de frutas

Hastes, sementes e peles têm de ser sempre removidas para a salada de frutas gourmet. A refeição tem de ser o mais limpa e saborosa possível e todo o trabalho de preparação tem de ser feito. Além disso, deve cortar a fruta de forma uniforme.

Com uma faca boa, corte as frutas de tamanhos semelhantes para cada mordida poder levar mais do que uma fruta. Ninguém quer uma colher só de uma fruta, mas sim de vários sabores misturados com o delicioso creme ou molho que vamos usar.

Enfeite final

O enfeito final tem sempre de estar em uma salada de frutas gourmet. Um truque simples é usar a fruta mais cara com o creme e um pouco de granola para fazer contraste. Menta ou outras ervas como manjericão também servem.

Pode também usar amêndoas, pistaches, ou outros  nuts do gênero para decorar a sua salada de frutas gourmet. Não use muitos pois vai aumentar o custo se quiser vender no pote.

Outras receitas:

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é apaixonada por culinária. Formanda na escola de hotelaria e turismo do Estoril, adora fazer delícias e descobrir formas de melhorar seus dotes na cozinha.