12 Entradas Para Churrasco Que Combinam Com a Carne Na Perfeição

Há entradas para churrasco que podem fazer toda a diferença em uma refeição, em parte por deixarem a carne ainda mais apetitosa quando chegar como atração principal e em parte por também poderem servir de acompanhamento.

Essas entradas deixam a refeição bem mais completa e vão para além das saladas, farofas, e molhos que usamos para acompanhar a carne. Uma boa entrada para churrasco deve ser deliciosa, fácil de preparar, e econômica para se conseguir fazer tudo.

Ideias de pratos a servir antes do churrasco que não deve perder

Essas ideias de entradas para churrasco servem tanto para abrir o apetite como para ajudar a diversificar o churrasco e fazer do seu o melhor de sempre. Indo para além da carne e das saladas, consegue-se destacar com essas ideias.

Camarão frito com alho

Uma das mais perfeitas entradas para churrasco é o camarão. O seu sabor combina perfeitamente com a carne que vem a seguir e satisfaz naturalmente todos os que vão comer no churrasco.

A junção de alho ao camarão faz com que seja ainda mais saboroso e que ganhe um molho extremamente saboroso que pode depois ser usado para temperar ainda melhor a carne ou para tornar os legumes e a fruta mais deliciosos.

Linguiça assada no forno

Fazer linguiça assada no forno é super fácil e super prático, e tem um resultado cheio de sabor que todos vão adorar ao preparar-se para comer carne. Como tem um sabr mais forte ninguém se vai querer encher de linguiça, tornando-a a entrada perfeita para churrasco.

O tempero para a linguiça assada no forno é da sua preferência. Se quiser fazer algumas batatas no forno para o churrasco pode juntar à linguiça para esta ter um sabor um pouco melhor.

Espetinho caprese com molho pesto

O popular canal do YouTube Tv Churrasco tem uma sugestão perfeita para essa lista de entradas para churrasco: espertinhos capreses com molho pesto. O molho peste é fresco e saboroso, e combina bem com o tomate e o queijo fresco.

A combinação final é bem leve e saborosa e tanto pode servir como uma boa entrada para abrir o apetite, ou pode ser guardada para acompanhar a carne quando esta já estiver prontinha a comer.

Queijo coalho

O queijo coalho é muitas vezes usado como acompanhamento para churrasco, mas para nós fica melhor como uma entrada para a refeição que abre bem o apetite e nos prepara para o delicioso sabor da carne que vem a seguir.

Impressione os seus convidados com o melhor do nosso livro (ebook) de receitas

Esta é mais uma das entradas para churrasco que tanto vai poder comer antes da refeição como enquanto a carne está a ser servida, tornando toda a refeição mais flexível.

Espiga de milho cozida

Fazer espiga de milho cozida é bem fácil e ocupa pouco tempo, logo pode preparar essa entrada para o churrasco sem grande pressa mesmo antes de se virar para o vinagrete ou para a maionese.

Tem mais do que uma maneira de fazer a espiga de milho cozida, mas o que importa é que o resultado final seja bem saboroso e abra bem o apetite.

Abobrinha grelhada

Se procura uma entrada mais saudável tem a abobrinha grelhada, que quase não tem calorias e é de qualquer forma uma boa fonte de vitaminas. Com essa receita bem econômica consegue ir mantendo os seus convidados entretidos e de apetite pronto, enquanto se deliciam com a abobrinha.

Precisa apenas de uma grelha, um pouco de tempero, e uns minutos para preparar o legume grelhado. Mesmo depois de arrefecer pode ser delicioso desde que bem temperado.

Cogumelos recheados

Cheios de sabor, os cogumelos recheados são uma entrada que resultado em qualquer refeição. Demora algum tempo a preparar o recheio para os cogumelos, mas fazer a receita acaba por ser bem simples e quem trata de tudo é o forno.

Com uns minutos para preparar essa entrada antes do churrasco consegue fazer um sucesso. Pode rechear os cogumelos com linguiça, bacon, ou outro embutido picado para dar ainda mais sabor a essa receita.

Peito de frango enrolado com bacon

Carne entre as sugestões de entradas para churrasco pode parecer um pouco estranho, mas esse peito de frango enrolado com bacon da Tv Churrasco é uma receita que vai deliciar os seus convidados e combina na perfeição com o tema.

Pode até não servir apenas de entrada, mas ser mesmo a primeira das carnes a ser servida. O frango agrada a todo o mundo, logo não tem como errar.

Espetinho de carne moída recheado

Colocamos aqui mais uma entrada feita com carne, dessa vez carne moída recheada com queijo coalho. É uma entrada que tem de ser feita em pequenas quantidades, senão vai acabar por substituir toda a outra carne do churrasco.

O ideal será combinar esse espetinho com outras entradas para churrasco de modo a manter os seus convidados agradados sem se focar demasiado em uma só receita.

Croquete Alemão

Um croquete bem feito é sempre um com uma massa bem sequinha por fora e um recheio muito gostoso no seu interior. Esse croquete Alemão tem todas essas características e além disso é fácil de preparar e econômico.

Por ser uma comida que se come bem apenas com as mãos é uma das melhores entradas para churrasco, pois não custa nada ir comendo e convivendo.

Bolinho de atum com batata

O bolinho de atum com batata, tal como o croquete, pode ser comido sem fazer sujeira e enquanto se convive. A receita é bem fácil e pode usar a maionese do churrasco ou qualquer outro molho para os temperar também, fazendo com que fiquem bem melhores

Ovos recheados

Por fim, tem essa receita de ovos recheados que fazem uma entrada perfeita: leve, saborosa, saudável, e sem fazer sujeira. Tem apenas de cozer os ovos, retirar as gemas e temperar a gosto antes de voltar a rechear os ovos.

A receita é bem simples, mas impressiona sempre por raramente alguém se lembrar de a fazer.

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Rita
Rita é a administradora do blog BrasilcomSabor. Aprendeu a cozinhar em workshops e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril antes de passar a trabalhar em hotéis de 5 estrelas e passar por restaurantes com estrelas Michelin.